Notícias
Site da Prefeitura recebe mais de 395 mil visitas no último mês
A Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação disponibiliza o
balanço do mês julho referente aos acessos no site oficial, redes sociais e dos
canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura
ficam disponíveis para toda a população a fim de combater Fake News e ter mais
proximidade com os munícipes esclarecendo dúvidas e divulgando serviços. A
prioridade é levar a todos a informação oficial, receber sugestões da
população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco de ter a ciência dos
problemas do município.
Site
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No último mês foram computadas 395.724 visitas, um aumento de 22.291
visitantes comparado com o mês de junho que somava 373.433, no site da
Prefeitura. A categoria mais acessada foi a área da engenharia com 71.805 acessos,
seguida pela sessão de IPTU com 62.516 pesquisas.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de Indaiatuba encerrou o mês de julho com 107.814
seguidores e o total de 122 postagens. Posts estes, que foram compartilhados 799
vezes e contaram com 4.940 curtidas. Além disso, 916 comentários foram
respondidos pela Prefeitura.
As postagens alcançaram 187.704 pessoas, deste número 14.187 usuários
interagiram com os conteúdos. A maior interação aconteceu foi a foto de
divulgação do Festival de Rock, que obteve o alcance de 35.870 pessoas e 2.463
interações.
Instagram
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba fechou julho com 96.167
seguidores. O feed geral contou com 89 publicações estabelecendo 22.286
interações sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. O
alcance foi de 154.079 contas únicas nos últimos 30 dias.
Durante o mês, também foram postados 354 stories que somaram mais de 1,2
milhões de interações e 13 Reels que somaram mais de 368.043 plays.
Google
Em julho mais de 29 mil pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura por meio
do Google. Nos resultados de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 18.661
buscas e obteve 2.704 interações no buscador. Foram registradas 1.571 chamadas
de ligações pelo Google, 308 pessoas acessaram o site pelo Google e 825
solicitações de rotas.
Rádio Educ
A Rádio Educ é veiculada em seis pontos da cidade que são:
Praça Dom Pedro II, Praça Prudente de Moraes, Praça Rui Barbosa, Ponto Cidadão,
Praça do Cato e Boulevard Cecap e o Novo Terminal Rodoviário. Tem o objetivo de
levar à população todas as informações oficiais, por meio do “Jornal Fatos”,
que transmitido pelo Facebook em formato de Live, de segunda a sexta-feira das
11h30 às 12h. A programação também conta com variados estilos musicais no
decorrer da grade e, nos intervalos, são exibidos spots institucionais com
breves anúncios de ações realizadas pela Prefeitura.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu em julho 1.235
demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram
270 reivindicações de munícipes; no Fale Conosco disponibilizado no site foram 194;
Facebook 21; o chat do site da Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 151
mensagens; E-SIC contou com 15; canal da Rádio Audiência obteve 16
questionamentos; no WhatsApp 457 solicitações foram feitas; mensagens que
chegaram, por meio do aplicativo, Minha Indaiatuba, somam 43; demandas por
e-mail foram 12 e 56 denúncias anônimas foram realizadas.
Central de libras
No último mês 22 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número
estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura,
acessos pelo site, pelo aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com
sistema operacional IOS ou Android.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
Notícias
Feira de Orgânicos de Indaiatuba passa a funcionar às quartas-feiras a partir de 05 de junho
Com a novidade, munícipes poderão fazer as compras nas manhãs de sábado e nas noites de quarta-feira
20/05/2024 10:55h
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Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Feira de Orgânicos de Indaiatuba acontece na rua Ana Nunes Rocha, em frente ao estacionamento do Parque
#PraTodosVerem: do lado esquerdo da foto estão enfileiradas as barracas de madeira com cobertura verde, com produtos expostos. Também à esquerda, estão algumas árvores na calçada, atrás das barracas. Na divisão das duas faixas de rolamento, cavaletes na cor laranja e branco protegem as barracas. Do lado direito, carros estão estacionados, mais árvores e céu azul. Fim da descrição.
A Prefeitura de Indaiatuba
informa que a partir do dia 05 de junho, a Feira de Orgânicos de Indaiatuba
também funcionará às quartas-feiras, das 17h às 21h. Aos sábados, a feira continuará
acontecendo no período da manhã, das 6h às 12h. Com a novidade, os munícipes
que gostam de consumir produtos orgânicos fresquinhos terão dois dias da semana
para fazer as compras. O local da feira é rua Ana Nunes da Rocha, em frente ao
estacionamento do Parque Ecológico – Marginal Esquerda.
No espaço são
comercializados vários tipos de mercadorias orgânicas, principalmente frutas e verduras,
produzidas de maneira natural, sem o uso de agrotóxicos.
A Feira de Orgânicos acontece
em Indaiatuba desde fevereiro de 2021, quando a Prefeitura disponibilizou um
espaço fixo para que produtores rurais da cidade pudessem comercializar suas
mercadorias orgânicas, no mesmo formato de uma feira livre. A proposta da Administração
Municipal é incentivar a produção rural do município e contribuir com a
agricultura familiar.
Os expositores precisam
ser certificados e estar devidamente cadastrados na Prefeitura. Para expor e
comercializar no espaço, os produtores rurais devem ter produção estabelecida
em Indaiatuba e certificado de Produtor Orgânico, com selo obtido junto ao Ministério
da Agricultura.
Os interessados podem
abrir um processo no setor de Protocolo da Prefeitura de Indaiatuba, localizada
na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, número 2.800, das 8h às 17h. Mais
informações podem ser obtidas pelo telefone (019) 3834-9398.
Serviço
Feira de Orgânicos de
Indaiatuba
Horário: sábados, das
6h às 12h; quarta-feira (somente a partir do dia 05/06), das 17h às 21h.
Local: rua Ana Nunes
da Rocha (em frente ao estacionamento do Parque Ecológico – Marginal Esquerda)
- Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
- Release N.º: 389
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
Notícias
Secretaria de Cultura divulga mudança de locais que ocorrerá a Escuta Publica
A Secretaria de Cultura, realiza nos dias 20 e 22 de maio, às
18h30, a Escuta Pública referente ao Plano Anual de Aplicação de Recursos da
LEI Aldir Blanc (PAAR). É destinada aos membros do Conselho Municipal de
Política Cultural (Comcult), Conselho Municipal de Preservação e Patrimônio,
Conselho Municipal de Turismo, artistas, produtores culturais e a sociedade
civil que tiverem interesse em participar. Os interessados podem
participar de maneira presencial ou pelo link.
O evento acontece em dois locais, na segunda-feira (20) acontecerá no Centro Cultural
Aydil Pinesi Bonachella e na quarta-feira (22) será realizada o no Auditório
da Prefeitura.
A Escuta Pública tem como objetivo central
ouvir as demandas, sugestões e necessidades dos artistas, produtores culturais
e membros da sociedade civil criando um espaço para debate e contribuições da
comunidade, acolhimento de sugestões.
- Gato brasileiro pode se tornar o maior do mundo
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Cronograma
Abertura, apresentação da legislação e do
contexto da Política Nacional Aldir Blanc;
Apresentação das ações propostas no PAAR;
Espaço para debate e contribuições da
comunidade, acolhimento de sugestões,
explanação das opiniões.
Redação da ATA.
Sobre a Lei Aldir Blanc
A LEI Aldir Blanc é um marco fundamental no
apoio às pessoas que trabalham com cultura. Por isso, a Secretaria
Municipal de Cultura convida os artistas e a sociedade civil para participarem
de uma escuta fundamental voltada ao Plano Anual de Aplicação de Recursos
(PAAR).
Serviço
Escuta Pública
Data: 20 e 22 de maio.
Horário: 18h30.
Presencial: 20/05 -Centro de Convenções Aydil Bonachella- R. das
Primaveras, 210 – Jardim Pompeia.
Presencial: 22/05 –
Auditório da Prefeitura – Av, Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2.800.
On-line: O link da reunião será disponibilizado no site.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
Notícias
Sebrae Aqui Indaiatuba oferece suporte a microempreendedores para formalização de negócios
Posto realizou mais de 2 mil atendimentos a empreendedores do município no ano passado
17/05/2024 15:57h
LEIA TAMBÉM- Gato brasileiro pode se tornar o maior do mundo
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Foto: Divulgação
Foto ilustrativa
#PraTodosVerem: Um homem ao telefone com a logomarca do Sebrae Aqui em transparência na parte de baixo. Fim da descrição
A parceria da Secretaria de Governo com o Sebrae
Aqui tem rendido bons frutos no fomento ao empreendedorismo em Indaiatuba. No
último ano, o posto local realizou 2.913 atendimentos e foram investidos mais
de R$900 mil em programas e eventos destinados a micro e pequenos empreendedores.
O posto Sebrae Aqui de Indaiatuba, que funciona no Paço Municipal, é o local
certo para o microempreendedor Individual que busca ajuda para fomentar seu
negócio, seja por meio de capacitação de mão obra ou de orientação para acesso
a crédito.
São oferecidos, cursos, palestras, oficinas e
consultorias focadas na capacitação empreendedora para estimular o
empreendedorismo e a melhoria da competitividade dos pequenos negócios e proporcionar
o desenvolvimento regional.
Em 2023, 67 empresas receberam atendimento através
do ALI produtividade, cujo foco é identificar oportunidades e buscar soluções
para melhorias de práticas gerenciais e inovações de acordo com o perfil do
empreendedor.
Os produtores rurais também não ficaram de fora. Em
Indaiatuba, o Sebrae atendeu 16 produtores por meio do ALI rural. Um Agente Local de Inovação, vai até o
produtor para oferecer orientações profissionais especializadas que fortaleça
seu negócio com acompanhamento sob medida.
Os
agentes de ALI, são bolsista pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae.
São facilitadores da metodologia de Inovação para o aumento da produtividade
nos pequenos negócios participantes do Programa Mais Produtividade e Rural.
Pelo Sebraetec foram atendidas 57 empresas, por meio
de consultoria tecnológica que tem o objetivo de impulsionar as empresas a
melhorarem os seus processos, serviços e produtos, com soluções para ajudar sua
empresa a inovar e a fazer melhor gastando menos.
O secretário de Governo, Sergio Wolf, explica que o Sebrae
realiza um papel importante em Indaiatuba com a qualificação profissional e,
principalmente, com o acompanhamento individual ou
coletivo ao empresário, auxiliando no atendimento de suas demandas para o crescimento de seu
negócio. “Com o Sebrae Aqui, a Prefeitura tem um importante aliado no trabalho
de fomentar novos negócios, fortalecer as MPES
(micro e pequenas empresas) que
já estão no mercado e promover a competitividade e o desenvolvimento
sustentável dos empreendedores de micro
e pequenas empresas no município”, complementou.
Para mais informações sobre as atividade do Sebrae
em Indaiatuba, entre em contato pelo telefone (19) 3834-9272.
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 387
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba