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Fiec abre inscrições para cursos extracurriculares nesta sexta

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A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), informa que as inscrições para os Cursos extracurriculares de Autocad da Construção Civil,  Departamento Pessoal, Técnicas de Liderança, Metrologia Dimensional, Contabilidade e Marketing Digital estão abertas. Os cursos são pagos, a duração varia de acordo com o curso, mas ocorrem sempre aos sábados das 08:00 às 12:00 hora.

As vagas são limitadas (30 vagas por curso) e as inscrições serão iniciadas no dia 12 de maio e podem ser realizadas até 14 de junho de 2023,  de forma online, por ordem de inscrição, nos links listados abaixo.

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Autocad da Construção Civil (24h) – Inscrições Aqui

Datas: 17/06, 24/06  –  01/07, 08/07, 15/07 e 22/07.
Investimento: R$ 275,00

O curso tem o objetivo de potencializar a utilização do Auto CAD como instrumento de concepção e representação de projetos de arquitetura voltado para o ramo da construção civil.
O público alvo são profissionais da construção civil que dominam informática básica e precisa aprender ou aprimorar os recursos que software Auto CAD proporciona na área de projetos de desenho em duas dimensões.

Conteúdo

– Desenho por Coordenadas;
– Comandos de Edição Básicos;
– Projeto Simplificado;
– Desenho de Plantas baixas e confecção de linha de corte;
– Cotas e Dimensionamento de áreas e perímetros;
– Edição de Textos;
– Elaboração de Layers;
– Propriedades das Entidades;
– Escalas das folhas e do desenho;
– Visualização;
– Impressão.

 

Departamento Pessoal (24h) – Inscrições Aqui

Datas: 17/06, 24/06  –  01/07, 08/07, 15/07 e 22/07.
Investimento: R$ 275,00

Desenvolver uma visão geral de todos os procedimentos trabalhistas e previdenciários, utilizando a legislação para enfatizar os conceitos e suas disposições legais.

Conteúdo

– Reconhecimento do Vínculo empregatício;
– Admissão de funcionário, tipos de contratos de trabalhos;
– Conceitos de Mensalista, Horista, Tarefa, Comissões;
– Cálculo de Folha de Pagamento (salário, horas extras, 13º salário, férias, etc.);
– Demissão de funcionário: Aviso Prévio, Direitos Trabalhistas, Cálculos.

 

Técnicas de Liderança (16h) – Inscrições Aqui

Datas: 17/06, 24/06  –  01/07, 08/07
Investimento: R$ 185,00

Capacitar pessoas que ocupem ou tenham potencial para ocupar cargos de chefia e de gerenciamento de pessoas. Curso direcionado para gerentes, chefes, supervisores, líderes, técnicos de todas as áreas da empresa e pessoas interessadas em aprender técnicas para gerenciamento de pessoas.

Conteúdo

-Gerenciamento de Pessoas;
-Diferenciando as Pessoas;
-Aptidão e Habilidade;
-Valores e Atitudes;
-Administrando a adversidade da força de trabalho;
-A Ética na Gestão de Equipes de Trabalho;
-Exemplos práticos.

 

Metrologia Dimensional (24h) – Inscrições Aqui

Datas: 17/06, 24/06  –  01/07, 08/07, 15/07 e 22/07.
Investimento: R$ 275,00

Praticar os fundamentos da Metrologia dentro de um Laboratório manuseando em sala de aula instrumentos utilizados na medição dimensional e demonstrar a utilização de instrumentos de medição da família do paquímetro, micrômetro e relógio comparador. Todos os profissionais ligados direta ou indiretamente a indústria mecânica, área de inspeção e controle de qualidade.

Conteúdo

– Principais expressões utilizadas na metrologia dimensional;
– Medição com: Paquímetros analógicos (resoluções de 0,05mm e 0,02mm);
– Conceito de desvio padrão;
– Medição com: Micrômetros externos analógicos com faixa de medição de 0 a 25mm, resolução 0,01;
– Uso da planilha Excel para cálculo do Desvio Padrão;
– Medição com: Micrômetros internos (diversas faixas de medição e resoluções de 0,005mm e 0,001mm);
– Conceito e Cálculo do CPK;
– Critérios para Seleção de Instrumentos de medição;
– Demonstrações de: Micrômetro externo analógico, com arco profundo;
Micrômetro para medir parede de tubo; Micrômetro para medir engrenagens;
Relógio comparador; Relógio para medir espessura;
Uso de bloco padrão e traçadores de altura.

 

Contabilidade (24h) – Inscrições Aqui

Datas: 17/06, 24/06  –  01/07, 08/07, 15/07 e 22/07.
Investimento: R$ 275,00

Desenvolver uma visão geral dos procedimentos contábeis, baseado nas Normas Técnicas brasileira, conceitos e disposições legais.

Conteúdo

– O que é Contabilidade, sua importância e utilização;
– Tipos de empresas;
– Princípios da Contabilidade;
– Estrutura Contábil, Plano de Contas, Ativo, Passivo, Despesa, Receita, Resultado, Lançamentos, Conciliação das Contas;
– Balancete, Balanço e Demonstração dos Resultados;

 

Marketing Digital (24h) – Inscrições Aqui

Datas: 17/06, 24/06  –  01/07, 08/07, 15/07 e 22/07.
Investimento: R$ 275,00

Estudar os conceitos básicos de marketing e as principais ferramentas de análise de mercado e tomadas de decisão, permitindo que a empresa venha a obter os melhores resultados através da combinação do composto de marketing (4P’s) e a determinação da melhor segmentação e posicionamento de produtos e serviços.

Conteúdo

– Conceitos Básicos;
– Ferramentas de Análise de Mercado e SIM;
– Análise da Concorrência e da Empresa;
– Estratégias de Marketing;
– Composto de Marketing;
– Avaliação e Encerramento.

 

Serviço

Cursos Extracurriculares

Autocad da Construção Civil
Departamento Pessoal
Técnicas de Liderança
Metrologia Dimensional
Contabilidade
Marketing Digital

Horário das aulas: Sábados, das 08:00 às 12:00 horas

Período de inscrição: 12/05/2023 a 14/06/2023
Local: Online no site fiec.com.br 

Início das aulas:
17/06/23, às 8h, na Fiec, Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 – Jardim Regina

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Rotatória do Objetivo é interditada sentido João Ceccon para reparo emergencial na rede de água

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Equipe do Saae trabalha no local e a previsão é de que a obra esteja concluída até o final da tarde

17/05/2024 10:30h

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Foto: RIC/PMI

#PraTodosVerem: a foto mostra o trecho da rotária interditada, com cones na cor laranja. No canto esquerdo, um grupo de funcionários do Saae acompanha a retroescavadeira fazer um buraco no asfalto para arrumar a tubulação de água que está vazando. Atrás, é possível ver um caminhão do Saae, uma viatura do Departamento do Trânsito e algumas árvores do Parque Ecológico. Fim da descrição.

Equipe do Saae trabalha para conter vazamento de água na rotatória do Colégio Objetivo

#PraTodosVerem: a foto mostra o trecho da rotária interditada, com cones na cor laranja. No canto esquerdo, um grupo de funcionários do Saae acompanha a retroescavadeira fazer um buraco no asfalto para arrumar a tubulação de água que está vazando. Atrás, é possível ver um caminhão do Saae, uma viatura do Departamento do Trânsito e algumas árvores do Parque Ecológico. Fim da descrição.

O Departamento de
Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que a rotatória localizada
na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura do Colégio Objetivo, está
interditada temporariamente para conter um vazamento na rede de água que passa
pelo local. A interdição acontece somente no trecho da rotatória que dá acesso
à rodovia João Ceccon, sentido Cardeal. A equipe do Saae (Serviço Autônomo de
Água e Esgotos) trabalha no reparo, e a previsão é de que a obra esteja
concluída até o final da tarde.

Com a interdição, os
motoristas que trafegam pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé –
Marginal Esquerda e precisam acessar e rua João Amstalden, no sentido da
rodovia João Ceccon, têm a opção de fazer o retorno à esquerda, antes da
rotatória do Objetivo, e seguir pela alameda José Amstalden.

Outra opção é seguir em
frente e fazer o retorno na altura do estacionamento do trecho inicial do
Parque Ecológico, e voltar pela Marginal Direita até a rua João Amstalden, que
dá acesso à rodovia. Esse mesmo trajeto deverá ser realizado pelos motoristas
que estão na rua Vinte e Quatro de Maio e precisam seguir sentido João Ceccon.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 386

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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PAT realiza o projeto temporário “Vagas na Praça” a partir do dia 10 de junho

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Cronograma conta com seis datas confirmadas para a realização da ação

16/05/2024 14:48h

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Foto: Divulgação

#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.

A Secretaria de Governo lança projeto temporário “Vagas na Praça” que
visa disponibilizar dois agentes do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
no terminal de ônibus localizado na Praça Dom Pedro. A ação acontece nos dias
10 de junho, 15 de julho, 19 de agosto, 23 de setembro, 21 de outubro e 25 de
novembro, às segundas-feiras, das 8h às 10h. A finalidade é oferecer
intermediação de mão de obra (IMO).

O projeto tem o intuito de abordar as pessoas para entender se estão
empregadas ou se possuem interesse em alguma vaga disponível, bem como,
entender o que as pessoas procuram quando vão procurar um emprego. Através
desta ação será possível realizar uma análise de mercado e inovar, junto com as
empresas empregadoras, a fim de oferecer melhores benefícios e adequar às
possíveis, expectativas.

Serviço

10/06

15/07

19/08

23/09

21/10

25/11

Local: Praça
Dom Pedro

Horário:
8h às 10h.

Informações:
(19)3816-9252

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 385

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Indaiatuba é contemplada com Selo Caixa de Gestão Sustentável

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Objetivo é reconhecer os municípios que aplicam as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão pública local

16/05/2024 09:02h

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Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

#PraTodosVerem: A imagem mostra o prefeito Nilson Gaspar de camisa de manga longa cinza escuro, calça jeans, segurando uma caixa de veludo preto, com o Selo Caixa de Gestão Sustentável impresso em uma placa de alumínio. Dos dois lados estão dois representantes da Secretaria de Administração de Indaiatuba e cinco da CAIXA.

Prefeito Gaspar, recebeu em seu Gabinete representantes da CAIXA, que entregaram o Selo Caixa de Gestão Sustentável para Indaiatuba

#PraTodosVerem: A imagem mostra o prefeito Nilson Gaspar de camisa de manga longa cinza escuro, calça jeans, segurando uma caixa de veludo preto, com o Selo Caixa de Gestão Sustentável impresso em uma placa de alumínio. Dos dois lados estão dois representantes da Secretaria de Administração de Indaiatuba e cinco da CAIXA.

Indaiatuba é contemplada com Selo
Caixa de Gestão Sustentável.
O reconhecimento criado pela CAIXA é concedido aos municípios que aplicam
as melhores práticas de governança e sustentabilidade na gestão pública local.
O Selo tem validade de dois anos e a adesão pelo município é voluntária. A
iniciativa avalia 21
indicadores, classificados sob quatro aspectos:
Ambiental, Social, Governança e Climático.

Na
terça-feira (14) o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), recebeu em seu
Gabinete representantes da CAIXA, que entregaram o Selo Caixa de Gestão
Sustentável. Com o certificado, o município tem acesso a condições
diferenciadas na contratação de serviços e de produtos junto à CAIXA.
O objetivo é apoiar os municípios a
alcançarem as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas por meio da implementação
dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS com ações de combate à
pobreza, proteção do meio ambiente e do clima, e garantir que as pessoas, em
todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

O
prefeito Nilson Gaspar destacou mais esta conquista para o município. “É com
imenso orgulho que compartilho mais um reconhecimento alcançado para nossa
Indaiatuba. O Selo Caixa de Gestão Sustentável evidencia o compromisso contínuo
da administração de nosso grupo político com a sustentabilidade e o cuidado com
o meio ambiente. O selo não é apenas um reconhecimento do trabalho árduo de
nossa equipe, mas também do apoio de todos indaiatubanos. Juntos, estamos
construindo um futuro mais sustentável para as gerações futuras”, discorreu
Gaspar.

Participaram
da entrega do Selo Caixa de Gestão Sustentável 
Luiz Henrique Furlan, secretário de Administração de Indaiatuba; Marcelo
Pigatto, analista técnico administrativo; Cristiano Boaventura de Medeiros –
Diretor da Vice-presidência de Governo da CAIXA; Celso Eduardo Moreno Nucci –
Gerente de Filial – Gerência Executiva de Governo Campinas; Flávio Augusto
Cajuella da Silva – Supervisor de Filial – Gerência Executiva de Governo
Campinas; José Luiz Pavanelli – Superintendente – Superintendência Regional
Campinas; Fábio Estevam Vieira – Superintendente Executivo Governo –
Superintendência Regional Campinas.

  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi
  • Release N.º: 384

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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