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Primeira chamada para matrícula do curso técnico regular começa nesta quinta-feira (26/01)

Artigo

em

A
Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) informa que a primeira
chamada para as
matrículas do Vestibulinho 1º
Semestre/2023, acontece nos dias 26 e
27 de janeiro das 9h às 20h, na unidade 1. A inscrição
é destinada para aqueles que realizaram a prova no dia 11/12/2022 e
foram classificados entre os 40 primeiros nos cursos técnicos de Administração, Edificações,
Enfermagem, Informática, Mecatrônica e Química.

 

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A
matrícula deverá ser efetuada pelo próprio candidato. Se menor, o pai ou
responsável ou outra pessoa através de procuração, com firma reconhecida em
Cartório. O candidato deverá todos os documentos necessários. Perderá o direito
à vaga se não apresentar a documentação na data fixada para a matrícula e não
será incluído nas chamadas seguintes

 

Classificação

 

O Gabarito
foi divulgado no dia 12/12/2022 e a classificação geral no dia 20/12/2022.

No link você
encontra todas as informações sobre o resultado de sua prova e se você está
entre os classificados para a primeira chamada da matrícula.

 

 

Documentos necessários:

1) Cópia
RG (não será aceita CNH)

2) Cópia
CPF

3) Se
menor, também é necessário a cópia do RG e CPF do responsável legal.

4) Cópia
Certidão de Nascimento ou Casamento

5) Cópia
Comprovante de Residência

6) Cópia
Atestado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista para maiores de 18
anos

7) Cópia
Título de Eleitor (obrigatório para maiores de 18 anos)

8) Cópia
do comprovante de votação da última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral
(pode ser retirada no
site:https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral)

9) Cópia
do Histórico Escolar do Ensino Médio com publicação (não será aceita
documentação de Nível Superior) OU Atestado de Matrícula (ORIGINAL), onde
esteja cursando a 2º ou 3º série do Ensino Médio em 2023.

10) 02
(duas) fotos 3×4 recentes

11) Cópia  do comprovante de vacinação contra COVID-19.

12) Para o Curso de Enfermagem,
além da apresentação do atestado de matrícula, assinado pelo Diretor da Escola
onde estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio (original) ou cópia do
Histórico Escolar do Ensino Médio com a publicação de concluinte, deverá
apresentar também cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental II.

13) Para o Curso de
Enfermagem, apresentar Comprovante de Vacinação: Hepatite B e DPT
(Antitetânica) e Atestado de Saúde.

 

 

Aulas

As
aulas dos
cursos
técnicos tem previsão de início para oito de
julho, de acordo com o período de cada curso.

 

– Cursos no período da tarde (13:30 às 17:45 de
segunda a sexta)

– Técnico
em administração – três semestres (1240 h + 120 horas de estágio)

– Técnico
em enfermagem – quatro semestres (1800 h);

– Técnico
em química – três semestres (1220 h + 120 horas de estágio);

 

– Cursos no período da noite (18:50h as 23:00h
de segunda a sexta)

– Técnico
em edificações- três semestres (1240 h + 120 horas de estágio)

– Técnico
em informática para internet – três semestres (1240 h + 120 horas de estágio)

– Técnico
em mecatrônica – três semestres (1220 h + 120 horas de estágio);

 

Levarão em
consideração as determinações do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal
de Indaiatuba, em consonância com as orientações da Organização Mundial de
Saúde (OMS), relacionados a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), deixando
em aberto a possibilidade de serem realizadas pela plataforma de Ensino a
Distância (EaD) e ou Híbrida.

 

 

Serviços

O
edital com todas as informações está disponível no menu Processos Seletivos no
site

www.fiec. com.br.

Período das
matriculas: 26/01/2023 a 27/01/2023

Horário: das 9h às 20h.

Local: Fiec – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 – Jardim
Regina.(Secretaria Acadêmica)

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Sebrae Aqui Indaiatuba oferece suporte a microempreendedores para formalização de negócios

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em

Por

Posto realizou mais de 2 mil atendimentos a empreendedores do município no ano passado

17/05/2024 15:57h

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Foto: Divulgação

Um homem ao telefone com a logomarca do Sebrae Aqui em transparência na parte de baixo. Fim da descrição

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Um homem ao telefone com a logomarca do Sebrae Aqui em transparência na parte de baixo. Fim da descrição

A parceria da Secretaria de Governo com o Sebrae
Aqui tem rendido bons frutos no fomento ao empreendedorismo em Indaiatuba. No
último ano, o posto local realizou 2.913 atendimentos e foram investidos mais
de R$900 mil em programas e eventos destinados a micro e pequenos empreendedores.
O posto Sebrae Aqui de Indaiatuba, que funciona no Paço Municipal, é o local
certo para o microempreendedor Individual que busca ajuda para fomentar seu
negócio, seja por meio de capacitação de mão obra ou de orientação para acesso
a crédito.

São oferecidos, cursos, palestras, oficinas e
consultorias focadas na capacitação empreendedora para estimular o
empreendedorismo e a melhoria da competitividade dos pequenos negócios e proporcionar
o desenvolvimento regional.

Em 2023, 67 empresas receberam atendimento através
do ALI produtividade, cujo foco é identificar oportunidades e buscar soluções
para melhorias de práticas gerenciais e inovações de acordo com o perfil do
empreendedor.

Os produtores rurais também não ficaram de fora. Em
Indaiatuba, o Sebrae atendeu 16 produtores por meio do ALI rural.  Um Agente Local de Inovação, vai até o
produtor para oferecer orientações profissionais especializadas que fortaleça
seu negócio com acompanhamento sob medida.

Os
agentes de ALI, são bolsista pelo CNPq, selecionados e capacitados pelo Sebrae.
São facilitadores da metodologia de Inovação para o aumento da produtividade
nos pequenos negócios participantes do Programa Mais Produtividade e Rural.

 

Pelo Sebraetec foram atendidas 57 empresas, por meio
de consultoria tecnológica que tem o objetivo de impulsionar as empresas a
melhorarem os seus processos, serviços e produtos, com soluções para ajudar sua
empresa a inovar e a fazer melhor gastando menos.

O secretário de Governo, Sergio Wolf, explica que o Sebrae
realiza um papel importante em Indaiatuba com a qualificação profissional e,
principalmente, com o acompanhamento individual
ou
coletivo ao empresário,
auxiliando no atendimento de suas demandas para o crescimento de seu
negócio. “Com o Sebrae Aqui, a Prefeitura tem um importante aliado no trabalho
de fomentar novos negócios, fortalecer as
MPES
(micro e pequenas empresas)
 que
já estão no mercado e promover a competitividade e o desenvolvimento
sustentável dos empreendedores  de micro
e pequenas empresas no município”,
complementou.

Para mais informações sobre as atividade do Sebrae
em Indaiatuba, entre em contato pelo telefone (19) 3834-9272.

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 387

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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Rotatória do Objetivo é interditada sentido João Ceccon para reparo emergencial na rede de água

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em

Por

Equipe do Saae trabalha no local e a previsão é de que a obra esteja concluída até o final da tarde

17/05/2024 10:30h

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Foto: RIC/PMI

#PraTodosVerem: a foto mostra o trecho da rotária interditada, com cones na cor laranja. No canto esquerdo, um grupo de funcionários do Saae acompanha a retroescavadeira fazer um buraco no asfalto para arrumar a tubulação de água que está vazando. Atrás, é possível ver um caminhão do Saae, uma viatura do Departamento do Trânsito e algumas árvores do Parque Ecológico. Fim da descrição.

Equipe do Saae trabalha para conter vazamento de água na rotatória do Colégio Objetivo

#PraTodosVerem: a foto mostra o trecho da rotária interditada, com cones na cor laranja. No canto esquerdo, um grupo de funcionários do Saae acompanha a retroescavadeira fazer um buraco no asfalto para arrumar a tubulação de água que está vazando. Atrás, é possível ver um caminhão do Saae, uma viatura do Departamento do Trânsito e algumas árvores do Parque Ecológico. Fim da descrição.

O Departamento de
Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas informa que a rotatória localizada
na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura do Colégio Objetivo, está
interditada temporariamente para conter um vazamento na rede de água que passa
pelo local. A interdição acontece somente no trecho da rotatória que dá acesso
à rodovia João Ceccon, sentido Cardeal. A equipe do Saae (Serviço Autônomo de
Água e Esgotos) trabalha no reparo, e a previsão é de que a obra esteja
concluída até o final da tarde.

Com a interdição, os
motoristas que trafegam pela avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé –
Marginal Esquerda e precisam acessar e rua João Amstalden, no sentido da
rodovia João Ceccon, têm a opção de fazer o retorno à esquerda, antes da
rotatória do Objetivo, e seguir pela alameda José Amstalden.

Outra opção é seguir em
frente e fazer o retorno na altura do estacionamento do trecho inicial do
Parque Ecológico, e voltar pela Marginal Direita até a rua João Amstalden, que
dá acesso à rodovia. Esse mesmo trajeto deverá ser realizado pelos motoristas
que estão na rua Vinte e Quatro de Maio e precisam seguir sentido João Ceccon.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 386

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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PAT realiza o projeto temporário “Vagas na Praça” a partir do dia 10 de junho

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Cronograma conta com seis datas confirmadas para a realização da ação

16/05/2024 14:48h

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Foto: Divulgação

#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.

Foto ilustrativa

#PraTodosVerem: Na arte consta a ilustração de uma praça, uma rodovia sinuosa e uma mão segurando uma carteira de trabalho. Fim da descrição.

A Secretaria de Governo lança projeto temporário “Vagas na Praça” que
visa disponibilizar dois agentes do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
no terminal de ônibus localizado na Praça Dom Pedro. A ação acontece nos dias
10 de junho, 15 de julho, 19 de agosto, 23 de setembro, 21 de outubro e 25 de
novembro, às segundas-feiras, das 8h às 10h. A finalidade é oferecer
intermediação de mão de obra (IMO).

O projeto tem o intuito de abordar as pessoas para entender se estão
empregadas ou se possuem interesse em alguma vaga disponível, bem como,
entender o que as pessoas procuram quando vão procurar um emprego. Através
desta ação será possível realizar uma análise de mercado e inovar, junto com as
empresas empregadoras, a fim de oferecer melhores benefícios e adequar às
possíveis, expectativas.

Serviço

10/06

15/07

19/08

23/09

21/10

25/11

Local: Praça
Dom Pedro

Horário:
8h às 10h.

Informações:
(19)3816-9252

  • Redator(es): Alyne Cervo
  • Release N.º: 385

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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba

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