Connect with us

Campinas

Prefeitura troca comando da Guarda Municipal de Campinas e mulher reassume função

Avatar

Artigo

em

A Prefeitura de Campinas (SP) reconduziu a guarda municipal Maria de Lourdes Soares ao comando da corporação. Soares atua no órgão de segurança desde 1997 e, atualmente, estava na Divisão de Ensino da Academia da Guarda.

A nova comandante assume o posto ocupado por sete anos e meio por Márcio Frizarin, que agora será oficial de inteligência no Setor de Inteligência da Guarda Municipal. Frizzarin enviou uma mensagem à imprensa para anunciar a mudança.

“Passando para informar que a a partir de amanhã deixarei de ser comandante da gloriosa Guarda Municipal de Campinas. Agradeço a Deus e a cada um dos senhores”, comunicou o ex-comandante. Frizzarin atua na corporação há 24 anos.

Em nota, o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi, afirma que a mudança ocorre para “oxigenar o trabalho e também dar oportunidades para que mais recursos preciosos exerçam papéis de liderança”.

Biggi também destacou a atuação de Frizarin, “sempre incansável nas ações e no comando da guarnição”.

Márcio Frizarin deixa comando da Guarda Municipal de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Demais mudanças

O cargo de subcomandante da Guarda Municipal de Campinas será assumido pelo superintendente Jaderson Gama, que estava na Superintendência Administrativa.

O agora ex-subcomandante Márcio José Boldrin, que era Diretor da Academia da Guarda Municipal de Campinas, vai para a Superintendência Administrativa. A Academia volta a ser dirigida pelo Inspetor GM Vanderlei Trabuco.

Segundo a secretaria, a nomeações devem ser publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (18).

Com informações G1 Campinas

Foto: Facebook/ Guarda Civil/ Reprodução

Fonte: CN

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team