Connect with us

Campinas

Operações encerram festas clandestinas em Sorocaba e Campinas

Avatar

Artigo

em

Uma operação entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar na noite e madrugada de sábado (13) flagrou festas clandestinas com centenas de pessoas em Sorocaba (SP). De acordo com a prefeitura, em uma chácara no bairro Cruz de Ferro era realizada uma festa clandestina com mais de 700 pessoas. Havia cerca de 100 veículos no local e 30 deles foram autuados por irregularidades. A quantidade de pessoas e veículos chegou a congestionar o trânsito na estrada vicinal Sorocaba-Boituva.

Outra festa, no Bairro dos Morros, também foi verificada. No local havia uma aglomeração com mais de 200 pessoas. O evento foi encerrado e as pessoas dispersadas. No bairro Nova Sorocaba, em um estabelecimento próximo a uma praça, havia mais de 150 pessoas aglomeradas. O proprietário foi orientado a encerrar as atividades.

Em mais um estabelecimento, no bairro Cruz de Ferro, foi encontrada aglomeração com mais de 150 pessoas. Na Vila Helena, seis estabelecimentos comerciais, onde havia aglomerações de pessoas, foram orientados a fechar. 16 donos de veículos foram autuados.

No bairro Paineiras, houve 14 autuações de veículos e um foi guinchado. Outro veículo foi guinchado no Habiteto e mais um autuado. Segundo a prefeitura, a operação integrada o contou com 20 guardas municipais, em oito viaturas; 28 policiais militares, em 10 viaturas e 6 motos; dois fiscais de posturas, em uma viatura e dois fiscais da Vigilância Sanitária, em mais uma viatura. Ao todo, 118 veículos foram autuados.

Campinas

Uma festa clandestina convocada por ‘influencers’ reuniu cerca de 3 mil pessoas em Campinas (SP) entre a noite de sábado (13) e a madrugada deste domingo (14). O evento foi um dos encerrados pela Guarda Municipal na força-tarefa que dispersou cerca de 13 mil pessoas por aglomerações e descumprimento de medidas sanitárias em meio a pandemia de Covid-19.

Chamado de “Conexão 019x”, a página do evento em uma rede social tem 7,3 mil seguidores e dezenas de publicações de influenciadores digitais convocando o público para a festa, alguns com mais de 500 mil seguidores. Em um dos stories publicado horas antes da festa, um rapaz que se identifica como organizador diz que estava liberada a presença de adolescentes a partir de 14 anos, que haveria segurança reforçada no local e cobrança de taxa para quem trouxesse bebida de fora.

Comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin confirma que no local da festa havia muitos adolescentes e a presença de pessoas de fora da cidade, que vieram por conta do convite feito por ‘influencers’. Segundo Frizarin, a corporação constatou a presença de alguns micro-ônibus que levaram parte do público ao local, uma chácara no Parque Universitário de Viracopos.

A segunda noite de atuação da força-tarefa da prefeitura de Campinas para coibir eventos em meio ao carnaval cancelado por conta da pandemia dispersou 13,3 mil pessoas em 16 festas clandestinas.

Ao todo, as equipes fecharam 25 estabelecimentos comerciais por descumprimento de medidas sanitárias e realizaram 43 atendimentos de perturbação do sossego e 17 de pancadões. Balanço parcial indica cerca de 100 autuações de trânsito nos locais dos pancadões e por aglomeração de pessoas.

No dia anterior, a força-tarefa já havia dispersado ao menos 2 mil pessoas que participam de festas clandestinas. Até o último balanço, divulgado na sexta-feira (12), Campinas registrava 1.750 mortes por Covid-19 e 65,1 mil casos confirmados.

Fonte: CN

Continue Reading
PUBLICIDADE
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team