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Taróloga bêbada bate carro, xinga motorista e é presa em Campinas

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O atendimento do sistema convencional de transporte público ao Corredor BRT Perimetral será ampliado pela Secretaria de Transportes (Setransp) e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A partir do dia 08 de novembro, as linhas 212 (Terminal Itajaí) e 229 (Jardim Florence II) passam a circular, de forma expressa (sem paradas), no BRT Perimetral (antigo leito do VLT – Veículo Leve sobre Trilhos), também no sentido Centro.  A medida dá mais agilidade às viagens realizadas pelas linhas que, juntas, transportam mais de 17 mil passageiros diariamente. 

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As duas linhas já atendem ao Corredor Perimetral no sentido bairro (Campo Grande). No sentido oposto, os itinerários atuais serão mantidos até a Avenida John Boyd Dunlop, onde as linhas acessam a alça que liga os Corredores Campo Grande e Perimetral. Na sequência, passam pelo viaduto estaiado e pela Estação BRT Rodoviária, acessando as vias Dr. Mascarenhas, Sebastião de Souza e Senador Saraiva, retomando o itinerário convencional pelo Viaduto Miguel Vicente Cury e Avenida Moraes Salles. 

Pelo novo itinerário, a 212 e a 229 deixam de circular na Rua José Maria Lisboa, Cadete João Teixeira, Avenida Barão de Monte Alegre e Rua Dr. Salles Oliveira. Neste percurso, deixam de parar em nove pontos. Três paradas já existentes passam a ser atendidas pelas linhas, sendo uma na Rua Dr. Mascarenhas e duas na Avenida Senador Saraiva.

Principal linha de conexão entre o Centro e o Campo Grande, a 212 atende, atualmente, cerca de 12 mil passageiros por dia. Na 229, são cerca de 6 mil passageiros transportados. 

Confira, no mapa, o novo itinerário das linhas 212 e 229:

Informações aos usuários

Os usuários do transporte público coletivo podem consultar horários e itinerários das linhas pelo aplicativo “Cittamobi”, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele também informa, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto.  Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou baixe o aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.   

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Confira o calendário da vacinação nos dias 22, 24, 25 e 26 de janeiro

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A Prefeitura de Indaiatuba divulgou o calendário da vacinação contra a COVID-19 nos dias 22, 24, 25 e 26 de janeiro no Centro Esportivo. Veja abaixo: - 22/01 – sábado – 9h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 11/09 - 24/01 – segunda-feira – 13h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 11/09 - 25/01 – terça-feira – 13h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 11/09 - 26/01 – quarta-feira – 9h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 11/09 Para que longas filas não sejam formadas, é necessário respeitar o dia e o horário da convocação, já está disponível no e-mail cadastrado na plataforma Minha Vacina e também no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/login A imunização vem acontecendo no Centro Esportivo do Trabalhador, localizado na Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova 2, e os horários estão dispostos acima. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a dose adicional é autorizada pelo Ministério da Saúde, faz parte do Plano Nacional de Imunização e garante ainda mais proteção contra o Novo Coronavírus. Para receber qualquer dose da vacina contra a COVID-19 em Indaiatuba é preciso apresentar na entrada do Centro Esportivo, o QRcode de convocação, um documento com foto (RG, CPF ou CNH) e um comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp Saúde (19) 9 9779-3856.

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Confira o calendário infantil da vacinação nos dias 24 e 25 de janeiro

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A Prefeitura de Indaiatuba dá sequência à vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos no Espaço Viber, localizado na Rua Goiás, s/n – Cidade Nova 2, das 9h às 18h na próxima segunda e terça-feira (24 e 25). As convocações já estão disponíveis no Minha Vacina, no site da Prefeitura e podem ser consultados no e-mail cadastrado. Confira o calendário da vacinação COVID-19 no público infantil nos próximos dias: - 24/01 – segunda-feira – 9h às 18h – 1ª dose para crianças de 11 anos nascidas entre 17 de abril a 09 de junho de 2010. - 25/01 – terça-feira – 9h às 18h – 1ª dose para crianças de 11 anos nascidas entre 10 de junho a 9 de agosto de 2010. A Secretaria de Saúde ainda torna obrigatória a apresentação da carteira de vacinação desta criança no ato da validação dos documentos e impossibilitará a aplicação em caso da falta deste documento. RG, CPF, CNH e comprovante de endereço dos responsáveis também devem ser apresentados na entrada do Espaço Viber. Para validação, deverá ser apresentado o QRcode de convocação junto de toda documentação. A vacinação para crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e garante ao público infantil maior proteção contra a COVID-19. QRcode de convocação: https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/ Dúvidas podem ser esclarecidas no WhatsApp da Sáúde (19) 9 9779-3856.

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Plantão de dúvidas para o Passe Bolsa 2022 ocorre na próxima semana via e-mail da Secretaria de Assistência Social

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A Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba realizará na próxima semana, a partir de segunda-feira (24), o plantão de dúvidas para o Projeto Bolsa de Estudos / Passe Transporte 2022, conhecido como Passe Bolsa, das 8h às 16h30, via e-mail, social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br. As pessoas podem buscar pelo serviço digital até quinta-feira (27). Em virtude ao aumento do número de casos confirmados para COVID-19 em Indaiatuba, a Secretaria decidiu que as dúvidas devem ser tiradas on-line, para evitar circulação desnecessária. O plantão de dúvidas começa na segunda-feira (24) e vai até quinta (27) e as pessoas devem se atentar aos horários para o atendimento, das 8h às 16h30. O Projeto Passe Bolsa beneficia pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico. Os formulários estão disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/ e também em versão física na Secretaria de Assistência Social, localizada dentro da Prefeitura de Indaiatuba. É importante pontuar que não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares. Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba (2020/2021); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias; frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição. O plantão de dúvidas ocorre de segunda (24) a quinta-feira (27), das 8h às 16h30, pelo e-mail social.passebolsa@indaiatuba.sp.gov.br e as inscrições serão efetivadas no dia 28 de janeiro, das 8h às 16h30 e no dia 29 de janeiro, das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura. No dia da inscrição não será tirada nenhuma dúvida e nem feita a conferência da documentação, a lista dos contemplados estará disponível na primeira semana de março.

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