Notícias
Site da Prefeitura encerra dezembro com mais de 540 mil visitas
A Secretaria de Relações
Institucionais e Comunicação disponibiliza o balanço do mês dezembro referente
aos acessos no site oficial, redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura
de Indaiatuba. Os canais da Prefeitura ficam disponíveis para toda a população
a fim de combater Fake News e ter mais proximidade com os munícipes
esclarecendo dúvidas. A prioridade é levar a todos a informação oficial,
receber sugestões da população, abrir protocolos e receber denúncias com o foco
de ter a ciência dos problemas do município.
Site
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No último mês foram computadas 540.388
visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a sessão do Parque
da Criança com 308.871 acessos, seguida da aba notícias com 96.500 pesquisas e pela área da fazenda na
consulta do carnê do IPTU com 87.303 visitas.
As três matérias com maior
repercussão foram: “Prefeitura de Indaiatuba abre inscrições para Concurso
Público no dia 04 de janeiro” acessada por 96.500 pessoas, “Prefeitura abre
novo Concurso Público para preencher 253 vagas distribuídas em 32 cargos”
que obteve 3.050 cliques e “Prefeitura de Indaiatuba divulga serviços de
plantão durante recesso de fim de ano” pesquisada por 2.861 pessoas.
Facebook
O Facebook da Prefeitura de
Indaiatuba encerrou o mês com 108.399 seguidores e o total de 96 postagens.
Posts estes, que foram compartilhados 817 vezes e contaram com 3.973 curtidas.
Além disso, 601 comentários foram respondidos pela Prefeitura.
As postagens alcançaram 246.558
pessoas, deste número 10.600 usuários interagiram com os conteúdos.
O post com maior interação foi sobre o edital de abertura do concurso público
que obteve uma taxa de interação que corresponde a 14,22% de interações de todo
conteúdo de dezembro.
Instagram
No Instagram, o usuário
@prefaindaiatuba fechou dezembro com 103.585 seguidores. O feed geral realizou 85
publicações estabelecendo 25.389 interações, sendo curtidas, comentários e
fotos salvas pelos seguidores. O alcance foi de 373.395 contas únicas nos últimos
30 dias. Durante o mês, também foram postados 321 stories e 11 Reels.
Google
Em dezembro, mais de 27 mil
pessoas visualizaram o perfil da Prefeitura, por meio do Google. Nos resultados
de pesquisa a Prefeitura de Indaiatuba apareceu em 19.814 buscas e obteve 5.710
interações no buscador. Também foram registradas 1.302 chamadas de ligações
pelo Google, 645 pessoas acessaram o site pelo Google e 3.763 solicitações de
rotas.
Rádio SET
A Rádio SET é um meio de
comunicação que foi criado com o objetivo de levar até a população todas as
informações oficiais da Prefeitura, fundações e autarquias municipais. E está
sendo remodelada.
A transmissão é diária em
seis pontos de áudios espalhados pela cidade: nas praças Dom Pedro II, Prudente
de Moraes, Rui Barbosa e Praça do Cato, no Ponto Cidadão, Boulevard da Cecap e
no Terminal Rodoviário “Vereador Maurílio Gonçalves Pinto”. Além disso,
as pessoas podem ter acesso ao conteúdo por meio do link disponível no site oficial
da Prefeitura.
WEB TV SET
Foi implantada no dia 22 de
novembro o Sistema SET de comunicação que conta com a WEB TV SET, embrião da TV
SET Digital em canal concedido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), por
meio da portaria nº 6.557 de 30 de agosto de 2022. A previsão é que o canal
digital vá neste ano com uma programação Educativa Cultural, De imediato, a WEB
TV entreou com o Indaiatuba Podcast.
O Indaiatuba Podcast teve seu
primeiro programa exibido no dia 29 de novembro pelo Youtube, cujo entrevistado
foi o skatista, Sandro Dias. No dia 6 de dezembro foi ao ar o programa com o
infectologista Dr. Antônio Camargo Martins e no dia 13 de dezembro uma
entrevista com o Papai Noel. São disponibilizados novos episódios todas as quartas-feiras
às 19h30, com duração de 40 minutos. A proposta é apresentar
entrevistados, que possuem uma relação com a cidade e a região de forma
descontraída para levar a melhor informação ao público.
Central de atendimento
A Central de Atendimento da
Prefeitura recebeu em março 1.003 demandas da população por todos os canais de
comunicação. Através do 0800 foram 214 reivindicações de munícipes; no Fale
Conosco disponibilizado no site foram 159; Facebook 7; o chat do site da
Prefeitura, que está em fase de teste, obteve 112 mensagens; E-SIC contou com 3;
canal da Rádio Audiência obteve 16 questionamentos; no WhatsApp, 396
solicitações; mensagens que chegaram, por meio do aplicativo web, Minha
Indaiatuba foram 55; demanda por e-mail foram 6 e 35 denúncias anônimas.
Central de libras
No último mês nove pessoas foram
atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por
meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site, pelo
aplicativo ou por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou
Android.
Segurança Acessível
Lançado no dia 26 de setembro com
o objetivo de melhorar a comunicação da comunidade surda de Indaiatuba com o
COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda, criando um meio de
comunicação direto com essa população através do aplicativo de mensagens
(Whatsapp). Para isso, foi disponibilizado o número (19) 9 9783-2927.
Censo para Comunidade Surda
O Censo foi lançado no dia 18 de
outubro, pode ser respondido pelo link, com o
objetivo é traçar políticas públicas para conhecer melhor a comunidade e
garantir a acessibilidade e inclusão e é destinado para a comunidade
surda, considerando os diferentes níveis e graus de perda auditiva.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Munic
A
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba