Connect with us

GASTRONOMIA

Simetria Restaurante retoma Festival Italiano

Artigo

em

Fotos: Kleber Patricio.

O Simetria Restaurante, do Royal Palm Tower Indaiatuba, voltou a oferecer a opção de Festival Italiano nos finais de semana. Anteriormente oferecido em forma de buffet self-service, o festival foi retomado em formato empratado devido às recomendações das autoridades sanitárias para enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O festival se inicia com o Antipasto, que consiste de queijos (gorgonzola, provolone e ricota temperada), frios (copa, salame e presunto cru) e pães (ciabatta, focaccia e crostini com pasta de berinjela). O Primo Piatto tem como opções Risoto à milanesa, Tagliatelle ao pesto, nhoque recheado ao molho Alfredo ou Capeletti in brodo; já como Secondo Piatto, as opções são Ragú de ossobuco ao vinho tinto, Porpetta de três carnes ao sugo, Merluza Austral à la amalfitana ou Filé à parmegiana. O Contorno consiste de Polenta branca rica em queijo, Minestra grelhada no azeite, Batata na manteiga de sálvia ou Tomate recheado com atum, alcaparras e aliche. Encerram a refeição sobremesas como Panacota de pistache, Canolli, Zeppole Tiramissù e Gelato. O valor por pessoa é de R$75 + taxas.

Protocolos

O Ragú de ossobuco ao vinho tinto.

O protocolo do grupo Royal Palm para os bares e restaurantes da rede inclui medidas como capacidade reduzida em no mínimo 50%, buscando guardar a distância mínima de dois metros entre consumidores de diferentes grupos familiares; substituição do serviço de buffet por serviço empratado (café da manhã completo será servido nas mesas e os clientes poderão repetir suas preferências; almoço e jantar terão menu pré-estabelecidos por dia, serviços empratados e, da mesma forma, os clientes poderão repetir suas preferências à vontade); talheres e guardanapos higienizados e embalados de forma individualizada a fim de evitar contaminação cruzada; sal e pimenta em embalagens descartáveis; menus plastificados, facilitando a desinfecção a cada cliente; colocação dos itens diretamente nas mesas pelo garçons; canetas para assinatura de comandas e outras necessidades disponibilizadas devidamente higienizadas e máquinas para cartões envelopadas com filme plástico e higienizadas a cada uso.

Hospedagem

Os serviços oferecidos pelo hotel Royal Palm Tower Indaiatuba também foram ajustados a partir de medidas como:

Autodeclaração e medição de temperatura na entrada – é feita a medição de temperatura utilizando termômetro digital lazer infravermelho. Caso a temperatura esteja a partir de 37,5 graus, é indicada ao cliente uma futura hospedagem ou consumo e será aplicado questionário para entender o estado de saúde dos hóspedes – caso haja algum sintoma positivo ou contato desse hóspede com alguém que tenha contraído Covid-19 no período de 14 dias antes de sua hospedagem, será feita indicação de uma futura hospedagem. Recomenda-se o uso de máscaras de uso não profissional (comum) para circulação nas áreas sociais do hotel.

Treinamento e orientação a todos os colaboradores – todos os colaboradores do grupo foram treinados e recebem continuamente reforços sobre os cuidados gerais (lavar as mãos, etiqueta respiratória, evitar contatos e cumprimentos), bem como a importância do uso de EPI (equipamentos de proteção individual).

Limpeza e desinfecção de superfícies críticas – a rede Royal Palm aumentou o nível de desinfecção de superfícies críticas (bancadas, corrimões, botoeiras de elevadores, mesas e superfícies de toque em geral).

Muito além do álcool em gel – além da disponibilização de álcool em gel em todos os lugares de circulação de clientes e colaboradores, o hotel incentiva a constante higienização das mãos. Os cuidados em criar barreiras à contaminação vão desde a retirada de todos os livros, diretórios, cardápios (papeis em geral) até a higienização de canetas a cada uso de hóspede e troca de todas as amenities de apartamentos a cada estada – foco total na contaminação cruzada.

Distanciamento e redução no atendimento – todos os bares, restaurantes, salões de eventos trabalharão com 50% da capacidade habitual. Nas áreas sociais foi garantido um distanciamento maior dos mobiliários e haverá constante orientação aos hóspedes para que fiquem próximos apenas de seus acompanhantes e familiares.

Mudanças no serviço de apartamentos – os apartamentos limpos e desinfetados são lacrados e apenas o próprio hóspede pode romper esse lacre. O hóspede pode optar por ninguém entrar em seu quarto durante sua estadia (limite de 72 horas; após esse período, o serviço de arrumação é obrigatório) ou pelo serviço diário de arrumação.

Mudanças nos serviços de lazer – as piscinas e academias de ginástica estão abertas aos hóspedes – apenas estão sendo garantidos maior distanciamento e contínua higienização das superfícies críticas. Saunas permanecem fechadas.

Cuidados especiais nos procedimentos de assinatura e cobrança – assinaturas de FNRH (registro de hóspedes), comandas e outras necessidades permanecem; entretanto, sempre será disponibilizada caneta devidamente higienizada. Máquinas de cartões de crédito e débito também serão envelopadas com filme plástico e higienizadas a cada uso.

Serviço:

Festival Italiano do Simetria Restaurante do Royal Palm Tower Indaiatuba

Av. Francisco de Paula Leite, 3027 – Recreio Campestre Joia – Indaiatuba/SP

(19) 2117-6600

Instagram: https://www.instagram.com/simetriarestaurante/.

Fonte: Kleber Patrício

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team