Connect with us

Notícias

Rotatória em frente ao Paço Municipal inaugura iluminação de Natal em Indaiatuba

Artigo

em

  • Publicação: 05/11/2021 15:55h
  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 1350

Serão ligadas nesta sexta-feira (5) as primeiras luzes da iluminação de Natal preparada pela Prefeitura de Indaiatuba. As peças poderão ser conferidas na rotatória em frente ao Paço Municipal e mais uma vez terão como tema A Fábrica do Papai Noel. Nos próximos dias, novos itens serão adicionados e as ruas da cidade também ganharão um novo clima, com o objetivo de auxiliar o comércio local neste final de ano.

“Indaiatuba tem, certamente, o Natal mais iluminado de nossa região. Uma atração à parte, as luzes estão espalhadas por toda a cidade, principalmente nas áreas comerciais”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Queremos com isso trazer ainda mais vida, cor e união neste fim de ano, principalmente depois de tantos desafios vencidos, mas também incentivar o comércio do nosso município, que é muito completo e preparado para atender você e sua família, no que precisar”.

A secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho, destaca que muitas surpresas ainda estão reservadas. “Inauguramos a iluminação de Natal em frente à Prefeitura com diversos itens da nossa Fábrica do Papai Noel, mas nos próximos dias teremos grandes novidades”, afirma. “A cada ano ampliamos a decoração, privilegiando também algumas das principais ruas, avenidas e praças da cidade, com o objetivo de fortalecer o turismo e também apoiar o comércio neste final de ano”.

A decoração e iluminação de Natal serão instaladas nas praças Dom Pedro II, Prudente de Morais, Rui Barbosa, Renato Villanova (Cecap) e no Boulevard da Cecap. Entre as avenidas, destaque para Francisco de Paula Leite, Ário Barnabé, Engenheiro Fábio Roberto Barnabé e Presidente Kennedy. Em 2021, as avenidas Presidente Vargas, Visconde de Indaiatuba, Itororó e Coronel Antônio Estanislau do Amaral (Itaici) também ganham peças decorativas.

As ruas 24 de Maio, 15 de Novembro, Candelária, Pedro de Toledo, todas no Centro, e João Martini, no Jardim Morada do Sol, também ganham iluminação especial nos próximos dias. Entre os bens públicos, serão decorados o Centro de Operações e Inteligência (COI) e a sede da Guarda Civil, Skate Park, Ponto Cidadão, Ponto Azul, Terminal Rodoviário Vereador Maurílio Gonçalves Pinto, Estação Ferroviária, Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela e a Casa da Memória José Luiz Sigrist.

A fachada e o jardim do Paço Municipal já ganharam itens decorativos, mas receberão novidades em breve. “Tenho certeza que nossa iluminação de Natal será visitada pelos moradores daqui e também de cidades de toda a nossa região”, ressalta Gaspar. “E este ano ela está ainda mais especial. Aproveite para conhecer e se divertir com sua família. Um Natal abençoado e muito iluminado a cada um de vocês”, completa Gaspar.

Vale destacar que o uso de máscaras é obrigatório. Todas as peças que integram a decoração de Natal na cidade foram produzidas por funcionários da Administração Municipal e a maioria do material utilizado foi reaproveitado de anos anteriores.

Encantos

Em razão das determinações da Secretaria Estadual da Saúde, datadas de 1º de novembro, que estabelecem a exigência de controle de acesso em eventos realizados em espaços públicos abertos à população, os eventos Encantos e Parada de Natal não serão realizados em 2021.

Notícias relacionadas

PUBLICIDADE

Notícias

Motorista morre ao bater caminhão dos Correios em árvore da PR-323

Artigo

em

Por

— Delivered by Feed43 service

LEIA TAMBÉM

Continue lendo

Notícias

Confira o calendário da vacinação nos dias 22, 24, 25 e 26 de janeiro

Artigo

em

Por

Foto

A Prefeitura de Indaiatuba divulgou o calendário da vacinação contra a COVID-19 nos dias 22, 24, 25 e 26 de janeiro no Centro Esportivo. Veja abaixo: - 22/01 – sábado – 9h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 11/09 - 24/01 – segunda-feira – 13h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 11/09 - 25/01 – terça-feira – 13h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 11/09 - 26/01 – quarta-feira – 9h às 18h – Dose adicional para os vacinados com a 2ª dose em 11/09 Para que longas filas não sejam formadas, é necessário respeitar o dia e o horário da convocação, já está disponível no e-mail cadastrado na plataforma Minha Vacina e também no link https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/login A imunização vem acontecendo no Centro Esportivo do Trabalhador, localizado na Av. Conceição, 1885 – Cidade Nova 2, e os horários estão dispostos acima. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a dose adicional é autorizada pelo Ministério da Saúde, faz parte do Plano Nacional de Imunização e garante ainda mais proteção contra o Novo Coronavírus. Para receber qualquer dose da vacina contra a COVID-19 em Indaiatuba é preciso apresentar na entrada do Centro Esportivo, o QRcode de convocação, um documento com foto (RG, CPF ou CNH) e um comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp Saúde (19) 9 9779-3856.

LEIA TAMBÉM

Continue lendo

Notícias

Confira o calendário infantil da vacinação nos dias 24 e 25 de janeiro

Artigo

em

Por

Foto

A Prefeitura de Indaiatuba dá sequência à vacinação contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos no Espaço Viber, localizado na Rua Goiás, s/n – Cidade Nova 2, das 9h às 18h na próxima segunda e terça-feira (24 e 25). As convocações já estão disponíveis no Minha Vacina, no site da Prefeitura e podem ser consultados no e-mail cadastrado. Confira o calendário da vacinação COVID-19 no público infantil nos próximos dias: - 24/01 – segunda-feira – 9h às 18h – 1ª dose para crianças de 11 anos nascidas entre 17 de abril a 09 de junho de 2010. - 25/01 – terça-feira – 9h às 18h – 1ª dose para crianças de 11 anos nascidas entre 10 de junho a 9 de agosto de 2010. A Secretaria de Saúde ainda torna obrigatória a apresentação da carteira de vacinação desta criança no ato da validação dos documentos e impossibilitará a aplicação em caso da falta deste documento. RG, CPF, CNH e comprovante de endereço dos responsáveis também devem ser apresentados na entrada do Espaço Viber. Para validação, deverá ser apresentado o QRcode de convocação junto de toda documentação. A vacinação para crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e garante ao público infantil maior proteção contra a COVID-19. QRcode de convocação: https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/cadastro/ Dúvidas podem ser esclarecidas no WhatsApp da Sáúde (19) 9 9779-3856.

LEIA TAMBÉM

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.