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Prefeitura de Indaiatuba recebe mais de 690 mil acessos no site em agosto
- Publicação: 08/09/2021 15:19h
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 1065
Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉMA Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação realiza o balanço do mês de agosto referente aos acessos no site oficial (www.indaiatuba.sp.gov.br), redes sociais e dos canais de atendimento da Prefeitura de Indaiatuba.
Os canais da prefeitura ficam disponíveis para toda a população a fim de combater fake News e ter mais proximidade com os munícipes. A prioridade é levar a todos a informação e tirar eventuais dúvidas, receber reclamações, denúncias e sugestões.
SITE
No último mês foram computadas 692.425 visitas no site da Prefeitura. A categoria mais acessada foi a área da Saúde com 330.371 acessos, seguida pelo campo de serviços com 73.154 e pesquisas do carnê de IPTU com 69.949 visitas.
As três matérias com maior repercussão foram: “Prefeitura de Indaiatuba abre cadastro para público adolescente de 12 a 17 anos para vacinação Covid-19” acessada por 6.856 pessoas, “Aplicação da 2ª dose da vacina AstraZeneca para o público que recebeu a 1ª até 10 de junho acontece quarta-feira (25)” pesquisada por 6.393 pessoas e “Programa Bolsa do Povo tem inscrições abertas até segunda-feira (30)” que obteve 4.891 cliques.
A página do Facebook da Prefeitura de Indaiatuba (https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba) fechou o mês de agosto com 93.567 curtidas e o total 158 posts. Posts estes que foram compartilhados mais de 3.791 vezes e contaram com mais de 26.350 mil curtidas e 4.750 comentários, que são respondidos pela Prefeitura. As postagens alcançaram 186.053 mil pessoas, deste número 29.680 usuários interagiram com os conteúdos. A live sobre a saúde e novidades de oncologia, que aconteceu no dia 10 de agosto, foi a mais acessada no Facebook com o alcance de 10.003 e a interação do público de 6.103 pessoas que representa 61,01% da taxa de engajamento.
No Instagram, o usuário @prefaindaiatuba encerrou o mês de agosto com 73,7 mil seguidores ( Dois mil a mais que no mês anterior).
No feed geral, foram realizadas 134 publicações estabelecendo mais de 87.485 mil interações, sendo curtidas, comentários e fotos salvas pelos seguidores. As visualizações no mês de agosto chegaram a 4,5 milhões com o alcance de 111 mil contas únicas nos 30 dias. Os três posts mais vistos são sobre o terminal rodoviário que passou a oferecer novas linhas que contou com 50.576 impressões, seguido da postagem “Indaiatuba continua avançando na vacinação contra a Covid-19” com 50.234 e sobre os ipês amarelos ao longo do Parque Ecológico que obteve 38.586. Foram postados 267 stories. O conteúdo mais visto, na publicação de 15 segundos, que permanece por 24 horas foi sobre o tempo seco e cuidados com o incêndio que somou 16.515 interações ( que representa 1,08 de interações no período);
No mês de agosto 154 mil pessoas acessaram a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Google, entre pesquisas no buscador e acesso ao Google Maps. Mais de 93 mil pessoas realizaram pesquisas por meio da plataforma, sendo que 63.003 foram usuários que buscaram pelo nome ou endereço da Prefeitura e 29.470 fizeram a pesquisa a partir de temas divulgados pela Administração Municipal. Também houve 1.34 mil chamadas de ligações pelo Google, 425 solicitações de rotas e 2,99 mil pessoas acessaram o site depois de encontrar no Google.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
A Central de Atendimento da Prefeitura recebeu 1.479 demandas da população por todos os canais de comunicação. Através do 0800 foram recebidos 510 contatos de munícipes, por e-mail a soma foi de 297, o contato via Facebook teve 58 mensagens, E-SIC contou com 9, canal da Rádio Audiência obteve 126 e no WhatsApp 479 solicitações.
CENTRAL DE LIBRAS
Nos primeiros 15 dias de aplicabilidade, o serviço foi procurado por 38 pessoas. Durante os atendimentos, houveram 20 desistências pelos munícipes e 18 pessoas foram atendidas pelas intérpretes. Neste número estão contabilizadas ligações por meio da Central de Atendimento da Prefeitura, acessos pelo site e por QR Code, a partir de celular com sistema operacional IOS ou Android. Já nos 30 dias de aplicabilidade, o serviço foi procurado por 66 pessoas. Destes, foram registradas 37 desistências pelos munícipes e atendidas 29 pessoas pelas intérpretes. Na próxima semana a Central de Libras completa dois meses de aplicabilidade no município.
SERVIÇO
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
TELEFONE: (19) 3834- 9000 / 0800-770-7702
E-MAIL: indaiatuba@indaiatuba.sp.gov.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituradeindaiatuba
INSTAGRAM: @prefaindaiatuba
WHATSAPP: (19) 9 9773-4701
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba