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PAT realiza atendimento de mais de 46 mil pessoas em oito meses
Foram mais de 6 mil pessoas atendidas em agosto
04/09/2023 15:30h
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Foto: Divulgação/RIC-PMI
Foto ilustrativa
O Posto de
Atendimento ao Trabalhador de Indaiatuba (PAT) divulgou nesta segunda-feira (4)
o relatório mensal referente ao mês de agosto. No decorrer dos oito meses, o
PAT realizou 46.595 atendimentos. Deste montante, foram contabilizados 6.021
atendimentos nos serviços gerais apenas no último mês. No período de 30 dias, foram
encaminhados 1.913 candidatos para as 226 vagas de empregos oferecidas.
Referente a orientações no geral e também para emissão de Carteira de Trabalho
Digital e requerimento para Seguro Desemprego foram registrados 1.826
atendimentos.
De acordo com o
balanço, 1.871 pessoas já possuíam registro no serviço e apenas no último mês
foram contabilizados 154 candidatos novos, que buscaram o atendimento pela
primeira vez. Sobre o Seguro Desemprego, a equipe do PAT contabilizou 307
atendimentos.
Sobre os serviços do
PAT
As pessoas que tiverem interesse em realizar a
emissão da Carteira de Trabalho Digital devem fazer o pedido pelo link:
https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/servicos/trabalhador/carteira-de-trabalho
ou baixar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital disponível para Android e
IOS. Referente ao Seguro Desemprego quem estiver com a Carteira de Trabalho
Digital ativa consegue fazer a solicitação do benefício de maneira online.O Posto de
Atendimento ao Trabalhador é um serviço em parceria da CERT – Coordenadoria de
Empreendedorismo, Renda e Trabalho do Governo do Estado de São Paulo com a
Prefeitura Municipal de Indaiatuba, viabilizado pela Secretaria Municipal de
Governo. O Posto desenvolve uma série de serviços através do Sistema Público de
Emprego – CERT/SINE, que são totalmente gratuitos e visam apoiar e facilitar a
vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno
ao mercado de trabalho.
- Redator(es): Alyne Cervo
- Release N.º: 756
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Fonte: Prefeitura de Indaiatuba
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
chamamento@educ.indaiatuba.sp.gov.br ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba