Connect with us

CIDADES

Gastos com aplicativos de transporte registram queda de 27,78%, aponta estudo

Avatar

Artigo

em

Uma pesquisa da startup Mobills apontou que os gastos com os principais aplicativos de transporte, Uber e 99, tiveram queda de 27,78% na comparação entre o janeiro e setembro de 2020.

De acordo com o levantamento, em março, início da quarentena no Brasil, os serviços de transporte particular tiveram queda de 23,42% em comparação a fevereiro. No mês de abril, com o incentivo da maioria dos Estados para o isolamento social, a queda aumentou para 43,20%. Já o mês de maio atingiu o pico mais baixo nos gastos com Uber e 99, totalizando uma diferença de 71,73% em relação ao mês anterior.

O mês de junho apresentou um aumento de 26,98% em relação a maio e, em julho, 38,92% a mais em comparação com o sexto mês do ano. Em agosto, os gastos continuaram demonstrando crescimento e subiram 28,78%. Em setembro o aumento foi um pouco menor, 12,43%.

Valor médio gasto por corrida

O estudo dos dados também analisou o ticket médio dos pedidos realizados em cada um dos serviços de transporte nos primeiros meses do ano. De janeiro a setembro, o valor médio gasto no Uber foi de R$ 14,93, enquanto no 99 a quantia chegou a R$ 12,04.

Na análise entre o ticket médio de janeiro e setembro, a Uber teve uma pequena queda de 4,37%. Já a 99 teve uma redução de 5,59%.

Foto: Reprodução/Pexels

Fonte: Indaiatuba News

Continue Reading
PUBLICIDADE
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team