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Funssol realiza distribuição de doações para ajudar projetos sociais neste final de ano
O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) realizou na manhã desta quarta-feira (8) a distribuição de todos os produtos que foram arrecadados no último mês e no Drive Solidário de Natal para 37 projetos sociais do município. Ao todo, foram repassados 3.259 quilos de alimentos, 3.238 itens natalinos, 2.858 fraldas geriátricas, 1.106 fraldas infantis, 1.125 cestas básicas, 863 produtos de higiene, 699 brinquedos, 571 litros de leite, 255 pacotes de leite em pó e 47 cestas de natal. O evento contou com a presença do prefeito Nilson Gaspar (MDB). O prefeito falou sobre a importância do trabalho em equipe. ” A nossa união faz a diferença. A Administração Municipal sozinha não consegue fazer todas as ações se não tiver a contribuição da população, empresas e parceiros”. Também estiveram presentes no evento as seguintes autoridades: secretária de Cultura, Tânia Castanho, secretário de Governo, Luiz Alberto Cebolinha Pereira, e o secretário de Assistência Social, Hélio Ribeiro. A ação beneficiou as seguintes Organizações da Sociedade Civil (Oscs) e projetos sociais: Igreja Adventista Santa Cruz, Abid; Apae; Lar São Francisco; Assoc. Humanitária Casa da Esperança; Avançar; CAPS Infantil; Casa de Oração; Atos 4 – Casa de Passagem; Bolha de Sabão; Cecal; Ciaspe; Cirva; Casa da Mulher Anália Franco; Lar de Velhos Emmanuel; Comunidade Farol; Cresans; Cristôlandia; Dispensário Antonio Frederico Ozanam – Vicentinos; Educandário Deus e Natureza; Casa da Fraternidade; Capelães Voluntários; IAPC; Igreja Adventista – Jardim União; Manaem; Nasf; Bolha de Sabão; Pastoral da Caridade São Francisco de Assis; Residência Inclusiva; Sadin; Sobrasil; Sisni; Tabernáculo Shammah; Turma do Tutty e Volacc. Todas as doações serão repassadas às famílias, idosos e crianças cadastradas nos projetos, que se encontram em vulnerabilidade social. A presidente do Funssol, Maria das Graças Araújo Mássimo, explica a importância de cada doação “Foram 53 empresas que nos ajudaram durante esse ano. Gostaria de agradecer à população, empresas, parceiros e governo que nos ajudaram com as doações, bem como todos os projetos que fazem esse repasse e contribuem, pois sem a ajuda de cada um não seria possível realizar nossas ações. Gostaria de agradecer por fazerem a diferença na vida das pessoas que estão precisando de um acalento neste momento”.
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Educação está com inscrição aberta para contratar fiscais na aplicação da Avaliação do Sistema Munic
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Secretaria de Educação, de acordo com o Chamamento Público nº 017/2024 – Edital
nº 103/2024, informa que estão abertas as inscrições para contratação de fiscais
na aplicação da Avaliação do Sistema Municipal de Ensino. Será pago a ajuda de
custo no valor de R$ 100,00 (bruto), por período trabalhado, sendo que o fiscal
poderá trabalhar até cinco períodos, arrecadando o valor total de R$ 500,00
(bruto). A contratação segue até às 17h do dia 18 de outubro. Todas informações
podem ser conferidas no link
https://www.indaiatuba.sp.gov.br/administracao/licitacoes/editais-publicados/4236/download/.
Para
participar é necessário ter idade mínima de 18 anos; escolaridade mínima de
Ensino Médio completo; não possuir vínculo de trabalho, de qualquer natureza,
com as redes de ensino municipal ou vínculo com o poder público de Indaiatuba;
dispor de endereço eletrônico próprio para fins de comunicação com as equipes
de coordenação e acesso a computador com conexão à internet; possuir conta
bancária em seu nome; possuir número de telefone celular para contato com as
equipes de coordenação; possuir disponibilidade para os dias 5 de novembro (capacitação), 18 e 19 de
novembro (aplicação da prova) em período integral; ser responsável pela
alimentação, transporte e deslocamento até a escola de alocação.
Os
interessados devem acessar o link de inscrição
(https://forms.gle/DesUJWDuVBs6Migy7), preencher o formulário com atenção às solicitações.
Os documentos solicitados devem ser enviados até às 17h do dia 18 de outubro
para o e-mail [email protected]. A seleção dos candidatos
será realizada pela comissão especial instituída pela Portaria nº 63/2024 da
Secretaria Municipal de Educação.
As
dúvidas referentes ao edital poderão ser solicitadas através do e-mail
[email protected] ou telefone (19) 99941-0075.Prefeitura de Indaiatuba
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Desassoreamento da represa do Rio Capivari Mirim prevê a retirada de 22 mil m³ de resíduos
O Serviço
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Autônomo de Água e Esgotos (Saae) informa que o desassoreamento da represa do
rio Capivari-Mirim está avançado e tem previsão de
retirada de 22 mil m³ de sedimentos do leito da barragem, nesta primeira
etapa. A autarquia, que é responsável pela barragem do rio Capivari-Mirim,
inscreveu o projeto no Programa Rios Vivos, do Governo do Estado, o que
possibilitou a captação de investimentos do Departamento de Águas e Energia
Elétrica do Estado de São Paulo (DAEE). A obra é realizada pelo grupo JOFEGE.
O fenômeno
do assoreamento é comum, e trata-se do acumulo de sedimentos como terra, lodo
ou areia no fundo de lagos e rios. No caso das represas, isso interfere na
capacidade de armazenamento e qualidade da água, sendo necessária a realização
periódica do processo de desassoreamento – a retirada desses sedimentos.
aberto ao público normalmente, com apenas algumas áreas interditadas para
segurança dos visitantes.
A
preservação da represa do rio Capivari-Mirim é uma das prioridades do Saae.
Além de cumprir um importante papel para a educação ambiental de Indaiatuba,
esse cartão postal é um dos principais mananciais de captação de água do
município.
Imagem
aérea mostra algumas máquinas e caminhões trabalhando ao lado de uma represa.
As máquinas estão fazendo a retirada de terra de dentro do leito da represa. No
entorno da represa, vemos um parque arborizado com trilhas e uma ponte. Fim da
descrição.
Fonte: Prefeitura de Indaiatuba