Connect with us

CIDADES

Correios iniciam entrega de livros didáticos

Avatar

Artigo

em

Durante esta semana, os Correios anunciaram o início da distribuição de livros e materiais paradidáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). A operação 2020/2021 será responsável pela entrega de 197 milhões de livros, em todos os 5.570 municípios do país.

O presidente da empresa, Floriano Peixoto, reafirmou o compromisso com o programa social. “Ao garantir o pleno acesso à educação, o Estado realiza um investimento no futuro da nação, pois proporciona a cada vez mais indivíduos a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do país”, afirmou o dirigente.

Neste ciclo, um total de 80 mil toneladas de carga será acondicionado e distribuído em todo o território nacional.

Quase três décadas de operação

Os Correios participam do Programa Nacional do Livro Didático desde 1994. No ciclo 2019/2020, a empresa entregou mais de 90 mil toneladas de carga para 140 mil escolas.

A operação rendeu à empresa um Word Mail Awards, prêmio que identifica as organizações com as melhores práticas na indústria global postal.

O sucesso na iniciativa também abriu portas para parcerias com o Ministério da Educação (MEC) em outros projetos, como a Operação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Foto: Reprodução/Pixabay

Fonte: Indaiatuba News

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team