Connect with us

Notícias

Com recorde de internações, Prefeitura de Jundiaí faz campanha contra aglomeração

Avatar

Artigo

em

Uma foto mostrando vários copos de cerveja, sorrisos e muita gente junta, talvez comemorando algo. Em vermelho, uma frase: “A alegria de uma festinha com a galera pode acabar no isolamento de uma UTI”. Assim a Prefeitura de Jundiaí iniciou uma campanha publicitária nas mídias sociais para sensibilizar as pessoas que ainda insistem em participar de aglomerações. A ação vem num momento crítico para o município: na sexta (12), Jundiaí atingiu o recorde de 290 pessoas internadas com Covid19 – 127 delas somente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A informação foi divulgada pela gestora adjunta de Promoção da Saúde, Dayane Martins, em entrevista à TVTec Jundiaí. Até então, a maior ocupação de leitos na cidade havia ocorrido ano passado, no pico da primeira onda de contaminações, quando 247 pacientes ocupavam leitos destinados ao tratamento da doença.

LEIA TAMBÉM

Ela também ressaltou outro triste recorde no município: as unidades de Saúde atenderam mais de 3 mil pessoas com sintomas gripais nesta semana. A taxa de contaminação para esses casos, em média, é de 50% segundo a gestora adjunta.

campanha

Campanha feita pela Prefeitura clama para que as pessoas não façam aglomerações (Foto: Arte/PMJ)

Em outra peça publicitária, a Prefeitura é mais direta: “As vidas de sua mãe, pai e irmãos valem mais do que um happy hour descolado. Não se arrisque. E proteja sua família. Todo cuidado salva vidas”.

“O movimento de segunda onda (da Covid19) está sendo maior e mais agressivo que a nossa pior fase na primeira onda. A velocidade de contágio, agora, já nos fez empatar com o nosso pior dia do pico de pandemia, que aconteceu em julho do ano passado. No dia 7 de julho de 2020, tivemos 247 leitos Covid ocupados na rede pública e privada de Jundiaí. Ontem (dia 9), nós repetimos esse número, que hoje (10) deve ser pior. Naquela época, o movimento crescia de 10% a 30% de uma semana para outra. De 1 a 7 de março deste ano, já cresceu 64% em apenas uma semana. A doença está duas vezes mais veloz que no ano passado! Isso está nos assustando muito, porque corremos o risco de ter os sistemas de Saúde público e privado completamente saturados”, afirmou Tiago Texera, gestor de Promoção da Saúde, em entrevista exclusiva ao Tribuna de Jundiaí, feita quarta (10) e publicada neste domingo (14).

Conscientização

Para o gestor de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia, a boa informação precisa caminhar lado a lado com a saúde pública.

thiago maia

Thiago Maia, gestor: “A boa informação precisa caminhar lado a lado com a saúde” (Foto: Divulgação/PMJ)

“Nesse momento delicado que estamos vivendo, com muitas pessoas contaminadas pela Covid e um aumento de ocupação de leitos, é necessário fazermos um alerta. As campanhas – por meio de artes, notícias e vídeos – que publicamos nas redes sociais pretendem justamente fazer com que todos compreendam que é a hora de cada um fazer sua parte, evitando aglomerações, se protegendo e, por consequência, respeitando a vida. A boa e correta informação, disseminada por meio de canais nos quais a comunidade pode confiar, ajuda a combater as notícias falsas que infelizmente continuam a atrapalhar nosso trabalho”, destacou Maia.

Leia também:

Continue Reading
PUBLICIDADE
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team