Connect with us

Mundo Animal

Mata Ciliar recebe Coruja Suindara resgatada em empresa de Várzea Paulista

Artigo

em

A Mata Ciliar de Jundiaí, organização dedicada ao cuidado de animais silvestres, recebeu mais um caso de animal vítima do avanço urbano em áreas de mata. Desta vez, a Guarda Municipal de Várzea Paulista resgatou uma coruja suindara, também conhecida como coruja-de-igreja, coruja-das-torres, coruja-católica e rasga-mortalha. O animal estava em estado crítico após colidir com uma empresa de abate de frangos.

De acordo com informações da Mata, a suindara provavelmente estava em busca de alimento ou água quando se chocou com a estrutura da empresa. Quando chegou à associação, o animal apresentava sinais de apatia, falta de resposta a estímulos e hipotermia, além de uma fratura na perna esquerda.

LEIA TAMBÉM

Assim, a equipe da Mata Ciliar imediatamente iniciou os procedimentos de estabilização e tratamento da coruja. O animal foi medicado, aquecido e submetido a exames para confirmar a extensão da lesão na perna. “A fratura será radiografada para que possamos definir o melhor curso de tratamento”, explica Ana Julia Tonetti Claro, médica veterinária da Mata Ciliar.

O município de Várzea Paulista mantém uma parceria com a Mata Ciliar, que garante o recebimento e a reabilitação de animais silvestres vítimas de diversas situações. Essa colaboração é fundamental para a preservação da fauna local e a garantia do bem-estar animal.

Segundo especialistas da Mata Ciliar em Jundiaí, o caso da suindara reforça a necessidade de políticas públicas que combatam o avanço urbano sobre áreas de preservação ambiental. É fundamental que sejam tomadas medidas para proteger os animais silvestres e evitar que novos casos como este aconteçam.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Mundo Animal

Socorristas encontram cachorro abandonado apenas com um bilhete curto

Artigo

em

Por

Amarrado a um poste do lado de fora da ONG de socorro animal SPCA da Pensylvania, um cachorro abandonado cumprimentava cautelosamente a luz da manhã. O gentil cão havia sido abandonado do lado de fora do abrigo com apenas um pequeno bilhete, que dizia “Bom filhote. Lar destruído. Não tem nome”.

Em pouco tempo, o cachorro abandonado, que era uma fêmea, ganhou um nome: Minerva. Quando os socorristas encontraram Minerva do lado do abrigo, notaram que havia secreção vazando de seus olhos. “Isso fez com que ela parecesse estar chorando”, escreveu a SPCA em uma publicação no Facebook.

LEIA TAMBÉM
Cachorro da raça Cane Corso cinza, dentro de canil de abrigo com bilhete preso no portão
Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pensylvania

Os membros da equipe do abrigo ficaram desolados com a situação do cachorro abandonado. “Não tínhamos ideia de há quanto tempo ela estava lá – foi por alguns minutos ou algumas horas?”, disse um representante ONG ao The Dodo.

Uma vez dentro do prédio, Minerva tremia em seu canil, sem saber que não tinha motivo para se preocupar. “Ela estava tão apavorada. Mas agora ela estava segura conosco”.

Cachorro da raça Cane Corso cinza, deitado com olhar triste
Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pensylvania

Uma nova família para um cachorro abandonado

Inicialmente, o cachorro era muito fechado e tímido. Mas, dia após dia, ela ganhou um pouco de confiança. “Quando ela teve a oportunidade de sair de seu canil e visitar uma de nossas salas de avaliação, ela se aproximou timidamente de nossa equipe, abanando o rabo o tempo todo”, disse o representante. “Ela queria muito ser amada, mas não sabia ao certo como fazer isso.”

Cachorro da raça Cane Corso cinza, com coleira na frente de duas mulheres que estão sentadas no chão.
Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pensylvania

Os protetores sabiam que Minerva logo se tornaria a melhor amiga de alguém, e eles estavam certos. Não demorou muito para que uma família notasse seu rosto nas mídias sociais e corresse para o abrigo para conhecê-la.

“Como muitos outros, a família de Minerva foi compelida por sua história”, disse o representante. “Eles queriam ser o seu final feliz.”

Aconchegante e bem cuidada, finalmente está onde deveria estar. “Como todo novo filhote, é um ajuste”, disse o representante. “Mas sua família a ama muito e está empenhada em lhe dar a vida que ela sempre mereceu!”

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

Chihuahua de 14 anos quase desiste da esperança de ser adotado

Artigo

em

Por

Jenny Leech, protetora de animais, já está acostumada a receber chamadas sobre cachorros idosos que precisam de famílias amorosa. Além disso, ela tem uma grande matilha de cães idosos e com necessidades especiais em constante crescimento. Mas quando ela soube da história de um chihuahua idoso em particular em um abrigo, seu coração se apertou como nunca.

“Ele estava perdido em uma estrada movimentada durante uma semana muito fria de inverno…” escreveu Jenny no Facebook.

LEIA TAMBÉM
Cachorro da raça chihuahua idoso em pé
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Depois de resgatar o cachorro de 14 anos de idade das ruas, os funcionários do abrigo o colocaram em um canil e esperaram que alguém o buscasse. Mas os dias se passaram e ninguém apareceu.

O cachorro, que mais tarde recebeu o nome de Chester, retirou-se para o canto de seu canil e passou a maior parte do tempo enrolado na cama, de costas para a porta. Ele sonhava em ter uma família e um lar aconchegante, mas estava perdendo rapidamente a esperança de encontrar um.

Cachorro da raça chihuahua idoso deitado em uma caminha dentro de um canil
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Chester permaneceu quieto em seu canil, isolado do resto do mundo e inseguro quanto ao seu futuro. Então, um dia, a ONG de resgate de cachorros B.A.A.R.K. ficou sabendo do chihuahua deprimido do abrigo e se comprometeu a salvar sua vida. Eles entraram em contato com Jenny, um de seus cuidadores de longa data, e garantiram um lar temporário para ele.

Um novo começo para um chihuahua idoso

A protetora animal logo deu as boas-vindas a Chester em sua casa, com seu amável grupo de cachorros idosos ansiosos para conhecer seu novo irmão. O chihuahua tinha algumas qualidades únicas que o diferenciavam dos demais, mas ainda assim ele se encaixou perfeitamente na equipe.

“Ele tem algumas protuberâncias e inchaços, unhas compridas e não está enxergando e ouvindo bem”, escreveu Jenny no Facebook. “Depois de um banho, ele se juntou à ‘Chi Mafia’ sem esforço e está andando por aí com os grandalhões como se fosse o dono do lugar.”

Cachorro da raça chihuahua idoso ao lado de cachorro grande e branco
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Chester passou por uma avaliação médica logo depois de ir para um lar temporário, na qual os médicos descobriram um grave sopro no coração e uma série de dentes podres. Apesar de suas doenças, a nova comunidade de cuidadores amava o cachorro imensamente. “Ele é o velhinho mais fofo com o hálito mais fedorento de todos os tempos”, escreveu Jenny.

Não demorou muito para que Chester recebesse uma limpeza dentária extensa e começasse um plano de tratamento para seu problema cardíaco. Jenny esperava encontrar um lar mais tranquilo para ele, com alguns possíveis adotantes demonstrando interesse, mas o chihuahua infelizmente ficou doente novamente antes que sua nova vida pudesse começar.

Cada momento com o cachorro fofo é importante

Uma segunda rodada de exames de emergência revelou que Chester também estava sofrendo de uma infecção renal, e seus sintomas pareciam estar piorando a cada dia. Felizmente, os médicos conseguiram estabilizar a saúde do cachorro, mas sua tutora temporária enfrentou uma decisão difícil sobre seu futuro.

Por mais que desejasse ver Chester em sua própria casa, ela soube imediatamente que seria melhor para ele ficar com ela. Com sua vasta experiência em cuidar de cachorros idosos doentes, Jenny sabia como cuidar do chihuahua e proporcionar a ele os melhores dias de sua vida. “Não é o felizes para sempre que imaginamos para ele, mas temos a honra de ser sua família eterna.”

Embora ficar com Chester não fosse seu plano original, a família de Jenny aproveita cada minuto que têm com o pequeno e resistente cachorro. Eles o monitoram todos os dias, acompanham seu plano de tratamento e o amam durante todo o processo.

Outrora um cão de abrigo deprimido, o chihuahua agora tem sua própria família gigante e poderá passar o resto de sua vida ao lado dela. Para um cachorro que quase perdeu as esperanças de ter um lar, ele simplesmente não gostaria de ter outra coisa.

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo

Mundo Animal

VÍDEO: pequeno chihuahua enfrenta maior ‘cachorro’ que ele já viu

Artigo

em

Por

Recentemente, uma usuária do TikTok compartilhou um momento hilário de quando seu cachorro, um pequeno chihuahua, teve um encontro inusitado um grande alce. Neste dia, uma mamãe alce estava passando – e, por trás da segurança da cerca de sua casa, o pequeno chihuahua decidiu se posicionar e defender seu território.

“Aquele alce tem sorte de a cerca estar ali”, escreveu a tutora do cachorro, ironicamente, em uma publicação nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM

Ele latiu, bufou e afirmou sua dominância na direção do alce, que provavelmente deve ter pensado ser apenas um cachorro muito grande. Além disso, a mamãe alce também se impôs. No entanto, o alce acabou cedendo e o cachorrinho voltou para casa satisfeito por ter feito seu trabalho como o menor cão de guarda do mundo.

Mais tarde, a mamãe alce voltou – dessa vez com seu bebê para mostrar ao cachorro exatamente quem ela está protegendo.

A família ficou maravilhada e muito honrada com o fato de a mamãe alce ter decidido compartilhar seu filho com eles. O chihuahua, é claro, ficou de guarda para o caso de ele precisar defender seu território novamente.

Os alces que vivem no Alasca estão apenas tentando viver suas vidas da forma mais pacífica possível – e, ocasionalmente, brigam com um cachorro muito pequeno.

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

Leia também:

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS

Copyright © 2021 powered by Tribuna de Indaiatuba.