Mundo Animal
Cachorro pit bull abandonado não sai do lugar esperando sua família voltar
Recentemente, Arturo e Lou, socorristas de animais, alimentavam uma colônia de gatos quando notaram um cachorro abandonado nas proximidades. Escondido atrás de arbustos, o pit bull parecia assustado e ansioso.
Como a área era predominantemente industrial, Arturo e Lou não conseguiram descobrir de onde o cão tinha vindo. Então, eles receberam informações tristes de alguém em uma empresa local. “O homem que trabalhava na loja de pneus disse que um carro parou e a abandonou“, escreveu Suzette Hall, fundadora da Logan’s Legacy Dog Rescue, no Facebook.
LEIA TAMBÉM- Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Enquanto o funcionário contava sobre o abandono do cachorro, os socorristas se deram conta de que a situação era desoladora. O cão não havia se movido desde o dia em que sua família a deixou para trás, e não demorou muito para que elas descobrissem o motivo. “O canto em que ele ficou depois de ser jogado de um carro era provavelmente a única grama da cidade”, escreveu Suzette. “Ela era tão dócil, mas tão assustada”, disse sobre o cão, que é um fêmea.
O pedaço de grama onde a cadela descansava protegia suas patas da calçada quente e a protegia do sol intenso. Mas quando ela se sentou na grama olhando para frente, os socorristas logo perceberam que isso lhe dava uma sensação de esperança de que sua família voltaria para buscá-la.
Infelizmente, não havia sinal da família do cachorro, mas Arturo e Lou sabiam exatamente para quem ligar. Elas entraram em contato com Suzette para pedir ajuda para resgatar o cão, e ela correu para lá assim que pôde.
Resgate emocionante
O cachorro ainda se recusava a sair de seu lugar, então Suzette montou uma armadilha com petiscos. Ela percebeu, pelo rosto do pit bull, que sua tentativa seria bem-sucedida. “Esse bebê estava com muita fome”.
A previsão dela se concretizou quando o cão voraz correu para a armadilha poucos minutos depois de ser montada. Suzette ficou emocionada por ter o cachorro seguro na armadilha, mas ela sabia que o resgate em si era apenas o primeiro passo. Ela logo colocou a caixa em sua van e deu mais uma rodada de palavras de incentivo à menina antes de ir para o veterinário.
A cadela, que mais tarde recebeu o nome de Bean, chegou ao Camino Pet Hospital com crostas nas pernas e nas orelhas, o que indicava que ela estava se virando sozinha há algum tempo. Mas, à medida que a equipe veterinária lavava cuidadosamente a sujeira e a tristeza de seu corpo, Bean ficava cada vez mais confortável.
Desde então, Bean encontrou um maravilhoso lar adotivo, onde recebe cuidados e carinho constantes. “Ela adora abraçar e é muito doce e agradecida. E adora abraçar sua família adotiva”, disse Suzette ao The Dodo.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor
No mês passado, a protetora animal Suzette Hall recebeu uma mensagem de texto de cortar o coração de uma pessoa que relatou ter encontrado um pequeno cachorro na beira da estrada, que estava alerta, mas aparentemente ferido por ter sido atropelado.
Suzette largou tudo e correu para o local onde estava o cão. Quando chegou lá e viu o pobre animal tentando se mover sem sucesso, ela sabia que o tempo era essencial para salvá-lo.“Ela está definitivamente em choque”, escreveu a protetora no Facebook. “O resgate é difícil. É triste e assustador, mas eu tenho que ser a voz deles.”
LEIA TAMBÉM- Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
A socorrista preocupada pegou o filhote com cuidado em seus braços e depois foi direto para a clínica veterinária local para fazer um check-up completo. Ela batizou o filhote de Inky no caminho para o veterinário e rapidamente começou a se apaixonar pelo fofo cachorro.
A notícia sobre o resgate de Inky se espalhou na comunidade e, em 24 horas, o tutor do cachorrinho foi localizado. Ele correu para o veterinário quando soube do resgate do cão, cujo nome verdadeiro era Tulum, e ficou arrasado assim que viu sua condição.
“Ela é tudo o que ele tem no mundo… ela é a vida dele”, escreveu Suzette. “Ele e eu choramos juntos e nos abraçamos. Meu coração não poderia estar mais partido ao ver seu coração partido.”
Embora o pai de Tulum tenha ficado aliviado ao ver sua preciosa menina depois de estar perdida por algum tempo, ele se preocupou com a saúde dela e com as despesas médicas. No momento em que foi resgatada, Tulum parecia estar paralisada do pescoço para baixo, o que exigiria muitos exames e tratamentos.
O tutor queria desesperadamente salvar seu bebê, mas não tinha condições de pagar a ressonância magnética e a cirurgia de que ele precisava. Foi então que a protetora entrou em cena para ajudar. Ela fez doações com vaquinhas de seus seguidores e logo arrecadou dinheiro suficiente para cobrir as despesas médicas de Tulum.
Reencontro de tirar o fôlego
Embora tivesse um longo caminho de recuperação pela frente, o comportamento do cachorrinho melhorou depois de ver seu tutor naquele primeiro dia. “Seus olhinhos olhando para o papai foi tudo o que precisei para ver esperança em seus olhos”, escreveu Suzette.
Em novembro, Tulum finalmente foi submetida a uma cirurgia para tratar de seus ferimentos físicos causados pelo acidente. A cirurgia foi bem-sucedida e, com a ajuda de fisioterapia e tratamento a laser, o cão finalmente começou a recuperar seus movimentos.
Tulum se recuperou na clínica durante as semanas seguintes, até que finalmente ficou forte o suficiente para voltar para casa com o tutor. Quando ele chegou para buscá-la, mais de um mês após o acidente, a pequena e resistente menina quase perdeu o controle de tanta emoção.
Após o reencontro emocionante, o cachorro e seu tutor saíram da clínica veterinária abraçados.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Cachorrinho abandonado que dormia em banco de ônibus tremia de frio
Um cachorro pit bull muito magrinho estava apenas tentando descansar um pouco, mas não conseguia parar de tremer. O banco do ônibus em que ele se encolheu era duro e o vento frio não o deixava relaxar. Ele tossia e tossia.
Felizmente, um bom samaritano notou o cachorro marrom e branco aparentemente grudado no banco e decidiu tirá-lo do frio. A primeira parada do cão foi um abrigo de controle animal, onde ele foi apelidado de Parker e colocado em um canil para cães de rua.
LEIA TAMBÉM- Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
O pit bull tinha a pele vermelha e manchada e estava sofrendo com sua tosse. Era evidente que ele estava abandonado há algum tempo.
Uma vez no sistema de abrigos, muitos cães são negligenciados e esquecidos. Mas a foto de Parker no banco gelado tocou o coração das pessoas e começou a circular online. Um abrigo viu Parker nas mídias sociais e deu um passo à frente para dar ao cachorrinho uma segunda chance na vida.
Leia também:
“Para muitos cães, esse poderia ser o fim… mas não para Parker”, escreveu o abrigo no Facebook. “Parker está prestes a aprender o que significa estar seguro. Ser amado. Estar aquecido. Ser saudável. E, com sorte, ser adotado.”
Em seu lar temporário, Parker floresceu. Ficou claro que ele já havia tido uma família – ele já estava treinado em casa, era ótimo na coleira e não se importava de ficar em um canil. Após o resgate, o pit bull abandonado fez questão de que todos saibam o quanto ele é grato por finalmente estar em segurança.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Crianças fazem surpresa de aniversário para o cão terapeuta surdo
Cole é um cão terapeuta em uma escola há quase sete anos. Os alunos o adoram e tudo o que ele faz por eles, por isso, todos os anos, em seu aniversário, eles fazem uma grande festa para mostrar a o cachorrinho o quanto o apreciam.
“Como escola, comemoramos o aniversário de Cole todos os anos em que ele faz parte do nosso corpo docente”, disse Chris Hannah, tutor de Cole, ao The Dodo. “Mesmo durante a pandemia, tivemos comemorações virtuais na escola.”
LEIA TAMBÉM- Cachorro atropelado volta para casa após cirurgia e emociona em reencontro com seu tutor
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Este ano, no aniversário de Cole, ele andou em uma carruagem especial de aniversário e vestiu uma adorável roupa para a comemoração. Um grupo de seus amigos estudantes foi escolhido para empurrar a carruagem até o refeitório, onde toda a escola estava esperando para festejá-lo e lhe fazer a surpresa mais fofa.
Cole é surdo, portanto, para comemorá-lo ao máximo, todos os alunos aprenderam a cantar “Feliz Aniversário” na linguagem de sinais. Foi realmente a maneira perfeita de comemorar, e o cão terapeuta adorou cada minuto.
“Ele estava animado o dia todo, muito brincalhão, agindo de forma muito boba, o que, com certeza, foi porque ele sabia que era o dia da comemoração do seu aniversário”, disse Chris. “Normalmente, ele fica muito calmo quando está trabalhando, mas quem não gosta de uma brincadeira? Ele olhava ao redor para ver os alunos sinalizando para ele com a maior atenção em suas mãos.”
Os alunos ficaram muito felizes com o fato de Cole ter adorado a apresentação deles. “As crianças estavam muito empolgadas por serem uma parte tão importante de seu dia especial”, disse o tutor do cachorro. Elas praticaram a música em língua de sinais por duas semanas, pois queriam que ela fosse perfeita.”
Assim que a música terminou, Cole foi presenteado com seu cheeseburger anual de aniversário. Ele saiu da festa em seu carrinho meio dormindo, exausto de toda a festa e feliz como sempre. “Cole é uma parte extremamente importante da vida desses alunos, e ver o amor e a admiração que eles têm por seu herói peludo é de tirar o fôlego”, disse Chris.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí