Connect with us

Itu

Suspeita de falsificação faz Polícia Civil de Itu apreender mais de 10 mil charutos em São Paulo

Avatar

Artigo

em

Em uma ação da Polícia Civil de Itu, batizada de “Operação Cuba” aprendeu na manhã de quarta-feira (16) mais de 10 mil  charutos de origem duvidosa. Os charutos eram comercializados como se fossem originais de Cuba, porém, a suspeitas  de produtos fraudados, afirma as investigações. Ainda de  acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início após uma denúncia de que estariam sendo comercializados charutos cubanos falsificados em condomínios de luxo de Itu (SP).

Durante diligências os policiais conseguiram chegar em dois endereços um pela cidade de São Paulo e outro em Guarulhos, onde  foram emitidos os mandados de busca. Foram  localizados durante o cumprimento dos mandados, charutos, etiquetas para embalar o produto, selo biográfico e outros itens para embalagem dos charutos como se fossem cubanos.

Ainda foi encontrado na casa do investigado, uma enorme quantidade de charutos ainda embalados, porém sem a identificação. O acusado apresentou uma documentação fiscal e de importação , além de guias de recolhimento junto a Receita Federal  provenientes de aquisição de charutos Oriundos de Honduras, alegando ser tudo legalizado.

Diante da grande quantidade de charutos apreendidos, e por determinação de uma autoridade policial de Itu,  todo material será enviado para ser analisados pela perícia técnica para constatar a origem dos produtos. 

Por Comando Uno

Foto/informações: Polícia Civil

Fonte: CN

Continue Reading
PUBLICIDADE
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team