Connect with us

Itu

Pit bull acorrentado na chuva e sem comida por ex-dono preso é adotado por casal: ‘Amamos essa raça’

Avatar

Artigo

em

O pit bull que foi deixado acorrentado em um quintal sem proteção na chuva, ao sol e sem comida foi adotado no domingo (14) por um casal de Sorocaba (SP). O ex-dono, de 24 anos, chegou a ser preso por maus-tratos no bairro Pirapitingui, em Itu (SP), mas foi liberado pela Justiça. A investigação continua.

A reportagem, a nova dona, a assistente veterinário Patrícia, contou que tem outros dois animais da mesma raça, o Maxwell e a Safira, e soube do caso por meio da professora e decidiu adotar o cão, que foi batizado de “Brad”.

“Vi a foto e nos apaixonamos por ele. Como amamos essa raça, vimos a oportunidade de ter mais um”, disse.

O Brad vai ficar na casa da sogra de Patrícia, no bairro Maria Eugênia, na zona norte. Os outros dois pit bulls dela e do marido, Billy Montenegro, têm cinco anos e não ficam juntos com o novo cachorro da família.

“Pegar um bicho de maus-tratos enche o coração de alegria, é como se eu tivesse dando vida a ele. Ele é um cachorro sapeca, é dócil.”

Segundo a Polícia Civil, o rapaz que foi preso em flagrante foi indiciado pelo crime de maus-tratos e foi liberado na audiência de custódia. No entanto, o processo continua em andamento na Justiça.

Cachorro foi deixado na chuva e sol no quintal de casa — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o boletim de ocorrência, os investigadores receberam na última semana vídeos que mostravam o animal acorrentado em um quintal na chuva. Em outra ocasião, um registro mostrava o cão no sol.

Com as informações sobre o endereço, os policiais foram ao local e foram recebidos pelo sogro do suspeito. O rapaz estava dormindo e acompanhou a equipe depois que foi acordado.

Segundo o registro, o animal foi levado a uma clínica veterinária, que atestou a situação de maus-tratos e grande quantidade de carrapatos.

Cachorro foi levado para clínica veterinária em Itu — Foto: Arquivo pessoal
                      Cachorro foi levado para clínica veterinária em Itu — Foto: Arquivo pessoal
Com informações: G1 Campinas e Jundiaí

Fonte: CN

Continue Reading
PUBLICIDADE
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team