Connect with us

Indaiatuba

Gatos são resgatados abandonados em apartamento no Campo Bonito sem comida e água

Avatar

Artigo

em

Na tarde do último sábado (16), dois gatos  que estavam trancados, abandonados e sem comida e água por cerca de uma semana  em um apartamento no bairro Campo Bonito, em Indaiatuba (SP), foram resgatados  por  integrantes voluntários da  ONG protetora de animais Anjos de Pata, após receberem denuncias através de moradores.
De acordo com os agentes, os donos  dos animais, não se encontravam presentes.  Então relatou uma das voluntárias  “Ligamos para a dona que alegou estar escondida em outro endereço por conselho do CRAS (não sabemos se essa informação procede) mas foi o alegado por ela”.
Quando tivemos acesso ao apartamento, foi possível ver os animais, praticamente, pedindo socorro, eles estavam arranhando a porta e miavam muito. Ao entrar no imóvel, o  local estava fedendo, sujo, com bitucas de maconha,  e não tinha nada de comida e água para os animais. “Esses animais acabariam morrendo de fome e sede se demorasse mais um pouco”
“Como se não bastasse os quatros animais que tiramos dessa família há alguns meses, inclusive um já morto e em estado de decomposição, não aprenderam a lição e adotaram mais dois  filhotes, que estavam sozinhos sem água e sem comida há uma semana”.
Uma moradora do bairro em conversa com o Comando Notícia, relatou que já fez contato com  diversos órgãos municipais e até o momento nada de resolver a situação.
Os agentes da ONG Anjos de Patas,  Agradecem  a Elaine Katayama do COMPDA que  acompanhou o caso, e que também realiza um trabalho totalmente  voluntário ao município. As gatinhas resgatadas seguiram  para adoção responsável, os critérios e normas de adoção serão  somente para casas com muros altos e portão sem frestas ou apartamentos totalmente telados.
Por Comando Uno
Foto/ informações: ONG Anjos de Patas

Fonte: CN

Continue Reading
PUBLICIDADE
CLIQUE PARA COMENTAR

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team