Connect with us

Elias Fausto

Guarda Civil na Linha de frente no combate ao tráfico de drogas em Elias Fausto

Artigo

em

Guardas civis  não dão trégua ao tráfico de drogas. Durante patrulhamento na tarde de quarta-feira (23)no bairro São Pedro, em Elias Fausto (SP), desconfiaram de dois jovens em uma mata, que ao notar a aproximação da viatura, ficaram nervosos. A ação teve o auxilio de um cão farejador da Guarda Civil de Capivari.

Conforme o registro na Polícia Civil, os guardas civis Inspetor Anacleto e  Bitto em patrulhamento pelo bairro, avistaram em uma área  de vegetação uma movimentação muito estranha, então resolveram fazer uma averiguação para ver o que estava ocorrendo. Os agentes  ao entrar  no interior da mata encontraram  duas pessoas, e foram identificadas, sendo  um jovem de 21 anos e um menor de 17,  que apresentaram nervosismo ao perceberem a presença dos agentes.  

Os guarda civis fizeram  a abordagem e na busca pessoal foi localizado com o jovem, que já possui antecedentes criminais  por trafico de droga, 37  micro-tubos de  cocaína e  11 papelotes de crack. Os agentes suspeitaram que no local haveria mais drogas escondidas, e  resolveram acionar o apoio de outra viatura da corporação com a guarnição Classe Distinta Flávio e  Sant’ana. 

Houve o auxílio de uma  equipe do canil da Guarda Civil de Capivari composta pelos guardas civis Azevedo, R.r Souza e Bueno  foi acionada e durante buscas com o cão  farejador  foram localizados 26 saquinhos contendo maconha. Eles  foram conduzidos à Delegacia, onde o maior  foi  autuado em flagrante por Tráfico de Drogas, e o menor foi ouvido e liberado.

Por Comando Uno

Foto/informações: Guarda Civil de Elias Fausto 

 

Fonte: CN

© Copyright 2020, Todos os direitos reservados Silver Team