Mundo Animal
Loja pet cria experiência especial para cachorros que têm medo de outros animais
Uma butique pet surpreendeu a internet com a ideia de promover um dia de compras com loja fechada para cachorros especiais. As paredes da Spoiled Bitch Dog Boutique (SBDB) estão repletas de brinquedos de pelúcia, petiscos e uma variedade de acessórios chiques.
Durante o horário comercial normal, é comum que vários cães entrem na loja ao mesmo tempo. A equipe cumprimenta com entusiasmo cada comprador que entra, fazendo com que os cachorros se sintam ainda mais especiais. Mas, recentemente, eles perceberam que alguns clientes estavam perdendo a diversão e ficaram desolados ao saber o motivo.
LEIA TAMBÉM- Gato que passou 12 anos em laboratório de testes finalmente ganha seu próprio nome
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
“Os pais de Raven sempre vinham às compras, mas nunca com Raven”, disse Cait Cassagne, proprietária da SBDB, ao The Dodo. Raven é um cão reativo, ou seja, demonstra um nível anormal de excitação em resposta a um estímulo normal – como ter contato com outros animais.
Cait sempre ajudou a família de Raven a escolher o brinquedo perfeito, mas ela queria que o cachorro pudesse escolher um por conta própria. Especialmente com um marco especial se aproximando.
“Seu aniversário de 11 anos estava chegando em fevereiro, e eu sabia que tinha que levá-la à loja de alguma forma, de alguma maneira”, disse Cait. “Então, em uma manhã, eu a trouxe bem cedo, antes de abrir, tranquei todas as portas e a deixei fazer compras sem coleira, sem outros cães por perto.”
Uma surpresa de aniversário para esse cachorro fofo
A cachorrinha aniversariante estava em êxtase por ter a loja só para ela. Ela se divertiu cheirando cada canto com a tranquilidade de saber que ninguém a interromperia.
“Depois de ver como Raven e seus donos estavam felizes, eu sabia que tinha que ver a alegria nos olhos de outros donos”, disse a dona da butique. “E, desde então, tenho mimado cães reativos todas as manhãs e noites!”
Outro cliente, Sirius, tocou o coração da equipe da loja durante sua sessão de compras particular. O pastor alemão cego se iluminou quando percebeu que tinha controle total de uma loja repleta de petiscos. “Foi uma das experiências mais legais vê-lo explorar a loja”, disse Cait.
Recentemente, um novo cliente, Rex, teve uma sessão de compras particular, e a butique o celebrou da mesma forma que faz com todos os reativos. Eles colocaram uma mensagem de boas-vindas para o cachorro na entrada, ofereceram-lhe um sorvete e lhe deram espaço enquanto ele procurava por petiscos.
Assim como Raven e Sirius, Rex pôde desfrutar de um dia de compras sem se preocupar com os outros cães ao redor. Quando finalmente chegou a hora de ir para casa, Rex saiu da loja com uma sacola cheia de brinquedos e uma nova experiência.
Os tutores dos cachorros também sempre gostam das sessões de compras. “A experiência de compras é incrível para os cães e para os tutores”, explicou Cait. “As luzes são reduzidas, as janelas são cobertas e há uma música suave tocando. É calmo e relaxante. Alguns tutores choram ao verem seus cães fazendo compras na loja pela primeira vez.”
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Gato que passou 12 anos em laboratório de testes finalmente ganha seu próprio nome
Depois que a ONG de resgate animal White Coat Waste fechou um laboratório de testes que usava gatos, incluindo uma colônia de reprodução de décadas, os animais restantes precisavam ser adotados em lares amorosos. Anthony Bellotti, presidente e fundador da ONG, decidiu que queria ser um desses lares.
“Depois que minha organização fechou o laboratório, eu estava determinado a adotar um dos gatos”, disse Bellotti ao The Dodo. “Petite, um dos meus outros gatos resgatados de laboratório, havia falecido recentemente… Então, eu tinha que escolher um novo animal de estimação. Mas, como diz o ditado, ‘Você não escolhe o gato, ele escolhe você’.”
LEIA TAMBÉM- Gato que passou 12 anos em laboratório de testes finalmente ganha seu próprio nome
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Ele conheceu os felinos resgatados e adorou todos eles, mas houve um que o impressionou imediatamente e ele sabia que ela deveria ser dele. A doce gata laranja havia passado toda a sua vida – mais de 12 anos -, vivendo no laboratório e, às vezes, até mesmo havia sido submetida a experimentos. Ela era extremamente nervosa, estava abaixo do peso e se recusava a comer quando foi resgatada. Sua vida inteira tinha sido só sofrimento, mas quando conheceu Anthony, ela sabia que as coisas estavam prestes a mudar.
Leia também:
Um novo lar e um nome para o gato resgatado
Durante toda a sua vida, a gata era conhecida apenas como #11-245, um número que estava tatuado dentro de suas duas orelhas. Anthony sabia que ela merecia algo melhor e lhe deu seu primeiro nome: Marigold. “Seu nome reflete sua cor única, que se parece muito com a flor de calêndula”, disse o ativista animal.
Mesmo depois de apenas alguns meses em sua nova casa, Marigold já sabe seu nome. O gato está se desenvolvendo muito bem com sua nova família e não poderia estar mais feliz, além de ter adorado experimentar tantas novidades em um período tão curto de tempo.
“Ela é saudável e recuperou todo o seu peso. Na verdade, agora ela é louca por comida e está sempre pedindo petiscos! Acabamos de comemorar seu 13º aniversário – seu primeiro aniversário fora do laboratório. Nossa família até lhe deu uma pequena festa de aniversário.”
As coisas favoritas de Marigold agora incluem brinquedos para gatos com catnip e “amassar pãozinho”. Seus dias no laboratório já passaram, e ela está muito feliz por ter sua primeira – e última – família, que a ama mais do que tudo.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Cachorro resgatado de maus-tratos é adotado por guarda de Jundiaí e vive “dias de glória” em novo lar
Dois dias após o resgate feito pela Guarda Municipal, o cão que sofria maus-tratos no Jardim Tulipas, em Jundiaí (SP), aproveita a casa nova com muito amor e com um nome novo: “Nanquim”.
Nanquim está curtindo o ambiente e, mais ainda, o carinho que vem recebendo de seu tutor. “Ele é dócil e brincalhão, não estranhou a nova casa, está se adaptando bem. Ele terá novas companhias em casa, já que tenho outros dois cães. Nanquim vai ser bem cuidado e terá todo carinho de toda minha família”, disse o guarda municipal Frederico Moscoso.
LEIA TAMBÉM- Gato que passou 12 anos em laboratório de testes finalmente ganha seu próprio nome
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
Relembre o caso
No último sábado (4), um homem foi flagrado espancando seu cão, resultando em sua prisão. No entanto, ele foi solto na audiência de custódia.
Leia também:
O guarda municipal Moscoso ficou comovido com a situação do cãozinho de aproximadamente 7 meses e o adotou, proporcionando um final feliz ao animal.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Mundo Animal
Cachorro fica irritado ao atrair dezenas de borboletas em seus passeios; VÍDEO
Não há nada mais sereno do que fazer uma caminhada pela mata e observar a diversidade da vida selvagem ao seu redor – a menos que você seja um cachorro chamado Polar, cujo pelo branco causa um alvoroço imediato assim que chega.
Polar adora explorar Madre de Dios, no Peru, com seu tutor Abichan e seu irmão cachorro, Calvin. Uma de suas atividades favoritas é fazer caminhadas pela mata que circunda o bairro, mas isso sempre tem um custo leve para o cachorrinho.
LEIA TAMBÉM- Gato que passou 12 anos em laboratório de testes finalmente ganha seu próprio nome
- Brasil Logic requisita Técnico de Automação e Estagiario para SP
- Toyota Brasil construirá primeiro sedã Corolla movido à eletricidade, etanol e gás em São Paulo
Dentre as muitas espécies de vida selvagem que flutuam pela selva, um grupo de borboletas monarcas, fica instantaneamente obcecado por Polar assim que avista seu pelo branquinho por entre as árvores. Elas não podem deixar de atacar o filhote, cobrindo-o com suas asas laranja brilhantes da cabeça à cauda.
O bando de borboletas cobre as costas e o pescoço de Polar durante os poucos segundos em que ele permite que elas se empoleirem. Enquanto dançam ao redor de seu corpo, com as asas abrindo e fechando em êxtase, as borboletas dão ao cachorro, temporariamente, um novo penteado laranja.
Por mais amigável que Polar seja, ele não é fã de andar por aí com muitos amiguinhos nas costas. Ele se livra das borboletas e continua sua caminhada, apenas para ser atacado novamente alguns minutos depois.
Até agora, Polar é o único de seu grupo de caminhadas com quem as borboletas monarca parecem se importar. E embora esse fardo às vezes possa ser irritante, o cão não pode negar seu vínculo especial com suas dezenas de amigos alados. “Polar, guardião das borboletas”, escreveu Abichan no TikTok.
Leia também:
Fonte: Tribuna de Jundiaí